Nossa missão é tornar o mundo mais saudável, seja cuidando individualmente de cada pessoa ou fazendo a gestão da saúde de todas as pessoas de uma empresa. 

Isso mesmo! Sua empresa pode contar com Alice para ajudar seus(suas) colaboradores a terem uma vida cada vez mais saudável. 

Mas nada de atuar como um seguro quando algo dá ruim. O objetivo é oferecer uma gestão de saúde feita de forma preventiva, com foco na atenção primária e na saúde preventiva. Ou seja, olhar para a saúde como um todo, todos os dias.

Entendendo o que é Atenção Primária

Antes de mais nada, é importante lembrar que a Atenção Primária é um serviço de saúde tem como objetivo principal apoiar as pessoas em todas as fases de sua vida. Independente da idade e de sua condição de saúde. 

Nesse sentido, o seu principal foco é acompanhar a pessoa promovendo saúde no seu dia a dia, evitando que ela adoeça ou a ajudando a viver bem apesar de condições de saúde já existentes, como no caso de doenças crônicas {sim, é ela é a base de tudo, de uma unha encravada, até questões mais complexas}. 

E por que primário? Porque é na atenção primária que você irá encontrar as primeiras respostas para, a partir daí, resolver e tratar suas questões.

Isso significa que a Atenção Primária é a porta de entrada para outros serviços de saúde, como hospitais, laboratórios e especialistas. É o momento onde o Time de Saúde te avalia, fornece um primeiro diagnóstico, resolvendo a demanda na mesma hora quando preciso (o que costuma acontecer mais de 80% das vezes), ou encaminhando para outro serviço especí­fico.

Olha só quais os princí­pios fundamentais da Atenção Primária

  • Acesso: lugar em que a pessoa procura quando tem um problema de saúde, ou seja, onde pode encontrar alguém que sane suas dúvidas e perguntas;
  • Ví­nculo: estabelecer uma relação duradoura entre pessoa e equipe médica;
  • Longitudinalidade: continuidade de cuidados e relação entre os profissionais, onde o cuidado é de longo prazo, e não algo pontual;
  • Integralidade: conseguir olhar para a pessoa que você cuida, considerando o todo. Percebendo todas as facetas do ser humano, e não somente como um amontoado de sintomas e doenças.

Como a sua empresa pode se beneficiar com a Atenção Primária?

A Atenção Primária à Saúde possibilita que a sua empresa consiga olhar e cuidar do bem estar geral de seus colaboradores. Isso facilita com que as pessoas cuidem mais da saúde, já que muitas vezes não conseguimos separar um tempo para cuidar de nós mesmos na nossa rotina {e deixar a saúde para depois nunca é bom}. 

Tendo a Alice, sua empresa consegue trazer esse cuidado frequente no dia a dia de cada pessoa colaboradora, com um Time de Saúde a acompanhando de perto de forma personalizada e, claro, sempre buscando questões preventivas à saúde.

Assim, evitamos que os(as) colaboradores adoeçam e, melhor ainda, ajudamos cada pessoa a ter mais qualidade de vida e ficar cada vez mais saudável {bom para todo mundo, não, é?} 

Quer fazer a mudança na sua empresa e ter mais qualidade de vida? Fale agora com um expert da  Alice e tire suas dúvidas!