Conheça nossos planos de saúde

Atenção primária para empresas

Fazer a gestão da saúde dos seus colaboradores de forma preventiva? Sim, é possível com a Alice! Vem saber mais!

Time da Alice
| Atualizado em
5 min. de leitura
Atenção primária para empresas

Atenção primária para empresas

Tamanho do texto

Nossa missão é tornar o mundo mais saudável, e isso acontece quando fazemos a gestão da saúde de todas as pessoas de uma empresa. 

Isso mesmo! Sua empresa pode contar com Alice para ajudar seus(suas) colaboradores a terem uma vida cada vez mais saudável. 

Mas nada de atuar como um seguro quando algo dá ruim. O objetivo é oferecer uma gestão de saúde feita de forma preventiva, com foco na atenção primária e na saúde preventiva. Ou seja, olhar para a saúde como um todo, todos os dias.

Entendendo o que é Atenção Primária

Antes de mais nada, é importante lembrar que a Atenção Primária é um serviço de saúde tem como objetivo principal apoiar as pessoas em todas as fases de sua vida. Independente da idade e de sua condição de saúde. 

Nesse sentido, o seu principal foco é acompanhar a pessoa promovendo saúde no seu dia a dia, evitando que ela adoeça ou a ajudando a viver bem apesar de condições de saúde já existentes, como no caso de doenças crônicas {sim, é ela é a base de tudo, de uma unha encravada, até questões mais complexas}. 

E por que primário? Porque é na atenção primária que você irá encontrar as primeiras respostas para, a partir daí, resolver e tratar suas questões.

Isso significa que a Atenção Primária é a porta de entrada para outros serviços de saúde, como hospitais, laboratórios e especialistas. É o momento onde o Time de Saúde te avalia, fornece um primeiro diagnóstico, resolvendo a demanda na mesma hora quando preciso (o que costuma acontecer mais de 80% das vezes), ou encaminhando para outro serviço especí­fico.

Olha só quais os princí­pios fundamentais da Atenção Primária

  • Acesso: lugar em que a pessoa procura quando tem um problema de saúde, ou seja, onde pode encontrar alguém que sane suas dúvidas e perguntas;
  • Ví­nculo: estabelecer uma relação duradoura entre pessoa e equipe médica;
  • Longitudinalidade: continuidade de cuidados e relação entre os profissionais, onde o cuidado é de longo prazo, e não algo pontual;
  • Integralidade: conseguir olhar para a pessoa que você cuida, considerando o todo. Percebendo todas as facetas do ser humano, e não somente como um amontoado de sintomas e doenças.

Como a sua empresa pode se beneficiar com a Atenção Primária?

A Atenção Primária à Saúde possibilita que a sua empresa consiga olhar e cuidar do bem estar geral de seus colaboradores. Isso facilita com que as pessoas cuidem mais da saúde, já que muitas vezes não conseguimos separar um tempo para cuidar de nós mesmos na nossa rotina {e deixar a saúde para depois nunca é bom}. 

Tendo a Alice, sua empresa consegue trazer esse cuidado frequente no dia a dia de cada pessoa colaboradora, com um Time de Saúde a acompanhando de perto de forma personalizada e, claro, sempre buscando questões preventivas à saúde.

Assim, evitamos que os(as) colaboradores adoeçam e, melhor ainda, ajudamos cada pessoa a ter mais qualidade de vida e ficar cada vez mais saudável {bom para todo mundo, não, é?} 

Quer fazer a mudança na sua empresa e ter mais qualidade de vida? Fale agora com um expert da  Alice e tire suas dúvidas!

Já conhece a Alice para Empresas?

Uma boa gestão de pessoas passa sempre pelo cuidado com a saúde e com o bem-estar dos colaboradores. 

Isso faz toda a diferença no engajamento do time, na felicidade no trabalho e na atração e retenção de talentos.

A Alice é mais que um plano de saúde. 

Uma boa gestão de pessoas passa sempre pelo cuidado com a saúde e com o bem-estar dos colaboradores. 

Isso faz toda a diferença no engajamento do time, na felicidade no trabalho e na atração e retenção de talentos.

A Alice é mais que um plano de saúde. 

Um plano de saúde oferece hospitais, laboratórios e uma rede credenciada de médicos. A Alice tem tudo isso {com cobertura nacional de altíssima qualidade, por sinal} e vai além: tem um Time de Saúde que acompanha os membros de pertinho, de forma personalizada, coordenada e humana, sempre de olho na prevenção e na promoção de hábitos saudáveis.

Estamos preparados para ajudar nos objetivos de saúde dos seus colaboradores (como dormir melhor ou começar a correr), nas queixas do dia-a-dia (como uma dor de barriga) ou mesmo em uma emergência.

O resultado disso são colaboradores mais saudáveis e que amam de verdade o benefício de saúde. E mais: tudo isso com uma experiência incrível para o RH. Uma contratação rápida, sem burocracia, sem permanência mínima e sem surpresas na hora do reajuste.

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos