Conheça nossos planos de saúde

O que é uma healthtech?

Sabia que Alice além de gestora de saúde é também uma Healthtech? Vem que a gente te conta.

Time da Alice
| Atualizado em
3 min. de leitura
iPad com imagens de saúde

iPad com imagens de saúde

Tamanho do texto

Alice é uma gestora de saúde, mas é também uma healthtech que também uma startup. Isso mesmo. Segue aqui que a gente explica tudo. 

Healthtech (saúde + tecnologia em inglês) é o nome dado para empresas que unem tecnologia e conhecimento, com o objetivo de inovar o mercado de saúde {que estava há um bom tempo pedindo por mudanças}. 

Além disso, as healthtechs, assim como as fintechs (finança + tecnologia) e edtechs (educação + tecnologia), por exemplo, são consideradas startups. Isso quer dizer que são empresas que buscam soluções inovadoras em tecnologia, criando um produto ou serviço para ser oferecido em larga escala. 

Quem aqui se lembra de como era pedir um táxi na rua, ou ligar para a pizzaria para fazer seu pedido? Pois é, foram as startups que mudaram esse cenário por meio de soluções inovadoras. 

Qual a importância das healthtechs?

As healthtechs são importantes na medida em que buscam criar soluções efetivas e acessíveis para problemas recorrentes do mercado de saúde. 

Superlotação de hospitais, dificuldades para acessar o sistema de saúde e falta de acompanhamento dos profissionais: difícil achar quem nunca viveu ou ao menos conhece quem teve que lidar com algumas destas situações. 

Sem dúvida, as healthtechs nasceram como uma resposta eficiente às deficiências do setor – ou, como a gente costuma chamar no universo da inovação, a dor –, oferecendo novas soluções para velhos problemas. 

Hoje, já existem várias empresas (como a Alice) que utilizam inovações tecnológicas das mais diversas, como Big Data, nanotecnologia, telemedicina, inteligência artificial e muito mais, para garantir um atendimento em saúde integrado, mais ágil, preciso e seguro.

Alice: inovação no atendimento humano

Somos uma healthtech porque criamos uma tecnologia do zero que faz com que a gente consiga disseminar essa cultura de inovação na saúde. 

Nosso sistema permite que a gente ofereça a todas as pessoas membras, com a mesma qualidade, acompanhamento personalizado, integração de cuidados baseada na Atenção Primária à Saúde e atendimento eficiente feito pelo nosso app 24 horas por dia. 

E somos uma gestora de saúde porque temos uma proposta diferenciada: cuidar da saúde de cada pessoa de forma preventiva. Para isso, temos um Time de Saúde com especialistas de diferentes áreas te acompanhando todos os dias para que você fique cada dia mais saudável, como deve ser.

Leia também: 5 vantagens que só a gestora de saúde Alice oferece para você

O que achou desse artigo?

Média: 3,67 / 3 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos