Nossa missão é tornar o mundo mais saudável e isso só será possível se reinventarmos a forma como cuidamos da nossa saúde. Como? Com muita inovação e tecnologia. Afinal, somos uma healthtech. 

Por isso, Alice é a primeira empresa que integra a TytoCare à sua plataforma. Estamos falando de um kit tecnológico portátil que permite a realização virtual de exames físicos em qualquer lugar. E o melhor, por ser integrado ao nosso app, o resultado é imediatamente registrado por lá. 

Não é mágica, é tecnologia. Basta um sinal de internet para que o aparelho funcione enquanto um profissional de saúde da Alice acompanha todo o exame dando o direcionamento necessário e o encaminhamento necessário para cada caso. 

Quais exames? Com inteligência embarcada e captura fiel das imagens e sons, o TytoCare permite: realizar exames no ouvido, seja no canal auditivo ou tímpano; analisar possível infecção da garganta, por meio de um depressor de língua; auscultar pulmão, coração e abdômen; e medir a temperatura. Sim, tudo isso.

Vale para todo mundo. O kit tecnológico pode ser utilizado no atendimento de crianças e adultos e funciona também em casos de condições crônicas que poderão receber o aparelho para realizar monitoramento contínuo. 

Atualmente, 15% das consultas feitas pelo Time de Saúde já utilizam o TytoCare. Mas anota aí: com a nova integração da tecnologia na nossa plataforma, esse número vai aumentar. 

Alice Agora: preparado para te atender a qualquer hora

A integração do TytoCare vai de encontro com nossa experiência em atendimentos digitais cada vez mais parecidos com os presenciais. O melhor exemplo é o Alice Agora, nosso canal de atendimento digital imediato, 24 horas por dia, onde a primeira resposta a um atendimento ocorre em até 35 segundos. 

Não estamos falando de um robô, mas de um time multidisciplinar preparado para atendimentos simples e complexos. Ah, e profissionais descansados. Por funcionar 24 horas por dia, o Alice Agora conta com médicos(as) brasileiros(as) que residem em outros países, como Itália e Austrália, para atendimento durante a madrugada {horário de Brasília}. 

Não é à toa que 88% das queixas de saúde das pessoas membras da Alice são resolvidas pelo Alice Agora, sem que precisem sair de casa. Esse dado inclui, por exemplo, pessoas diagnosticadas com Covid-19 sem sintomas graves, que recebem oxímetros e medidores de pressão para que o Time de Saúde monitore bem de perto caso a caso. 

Chega de ir ao pronto-socorro sem necessidade

Unindo o atendimento do Alice Agora, o TytoCare integrado à nossa plataforma e o uso de equipamentos como oxímetro e medidores de pressão, reduzimos bastante a ida a pronto atendimentos. 

É bom para todo mundo: as pessoas que não se deslocam sem necessidade e os hospitais não ficam lotados, priorizando casos mais graves. Com a ação dos oxímetros, por exemplo, a Alice preveniu mais de 500 consultas desnecessárias em emergências de hospitais. 

Mas é claro, urgências existem. Precisou ir ao pronto-socorro? O time do Alice Agora te dá todo o suporte e junto ao hospital. 

O que importa é, aconteça o que acontecer, vai ter sempre alguém do seu Time de Saúde bem perto de você, mesmo que seja de longe.