Conheça nossos planos de saúde

Como funciona o app da Alice? Conheça a ferramenta de tarefas

Time Alice
| Atualizado em
5 min. de leitura
como funciona a ferramenta de tarefas no app da alice

como funciona a ferramenta de tarefas no app da alice

Tamanho do texto

Aqui na Alice somos movidos pelo propósito de tornar o mundo mais saudável {uma pessoa por vez}. Na prática, isso significa que andamos lado a lado com nossos membros na sua jornada por uma vida com mais saúde e bem estar.

Para acompanhar esse percurso, oferecemos em nosso app um espaço que centraliza todas as ações e tarefas que você precisa completar para alcançar suas principais metas de saúde.

Como é a jornada do membro da Alice

Vamos começar do começo. Ao se tornar membro(a) da gestora de saúde Alice, você passa pelo Scan, que faz o mapeamento completo da sua saúde, inclusive com uma ferramenta proprietária exclusiva, o Score Magenta.

Com o Scan, nós conseguimos te conhecer melhor e entender os seus objetivos de saúde, respeitando seu momento de vida e suas necessidades para se tornar mais saudável.

A partir do Scan, você vai nos contar mais sobre suas condições de saúde – que podem levar o Time de Saúde a pedir outros exames ou marcar uma consulta médica para você.

É a partir de tudo que for mapeado no Scan que vamos desenhar a sua Jornada de Saúde Personalizada.

O app da Alice

Entenda como funcionam os diferentes canais.

Alice Agora

Esse é o nosso contato direto com nossos membros!

O ícone de coração do Alice Agora é nosso canal de comunicação a distância que permite aos(às) membros(as) um acesso imediato a um Time de Saúde, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ele é destinado para quando você tiver alguma demanda aguda de saúde e precisar de um auxílio imediato. Basta enviar uma mensagem e dizer qual a sua queixa que alguém do time te atenderá em poucos segundos.

Ah, o Alice Agora também é o local para resolver demandas administrativas sobre o seu plano de saúde Alice.

Saúde

Aqui fica o Score Magenta, com o cálculo do último que você fez, para acompanhar sua evolução, e seu plano de ação, com resultados de com eventuais indicações de tratamentos com medicamentos e encaminhamentos para especialistas ou pronto-socorro, por exemplo).

#Canais

Já na seção #Canais ficam os canais abertos com o Alice Agora que ainda estão em monitoramento. Por exemplo, se você está com um quadro de gripe e acionou o Time de Saúde pelo Alice Agora, o canal fica em acompanhamento até a questão se resolver.

Descubra tudo que a Alice pode fazer por você

Gestão da saúde feita junto com cada pessoa

Importante: ao dizer tarefas, não estamos falando de nenhum tipo de imposição. Pelo contrário.

Suponha que você queira começar a praticar exercício após um tempo parado(a) {afinal, pandemia}. A partir do Scan, você receberá trilhas para uma rotina inicial de exercício ou mudanças na alimentação para te dar mais energia, por exemplo.

Pelo seu app você vê o dia em que as trilhas foram acrescentadas, mas mais do que saber o que é preciso fazer, é você quem diz quando é melhor começar e quando finaliza cada tarefa. Vamos combinar: deletar uma tarefa da lista está entre os grandes prazeres da vida.

Tem que fazer exame de sangue? É só clicar na tarefa agendada e, depois de feita, pode deletá-la. Começou a yoga, marca o grande dia para se lembrar quando você começou a ficar mais saudável. Precisa tomar um medicamento por 15 dias? Avisa quando começar que assim não vai perder as contas.  

Sem falar que toda a evolução da gestão da saúde (além das suas tarefas) é centralizada no seu app. Nele você encontra todo seu histórico desde que entrou na Alice e acessa o Time de Saúde para dúvidas, atendimento imediato de saúde e até para questões administrativas. Tudo no mesmo lugar, de forma simplificada e organizada.

‍Sua saúde nas suas mãos

Por que é tão importante acompanhar o Plano de Ação pelo App? Ao fazer parte da parte da gestão da sua saúde, você se torna capaz de entender melhor e de forma mais rápida o que funciona ou não.

A tarefa já está criando poeira de tanto tempo parada sem um começo? Pode ser que ela não seja a melhor opção para você. Se esqueceu de marcar um exame importante? Nós te avisamos. Concluiu uma tarefa? A Alice comemora junto sua conquista, das pequenas às gigantes, e começa logo a planejar as próximas etapas.  

Sempre será uma troca: de um lado um Time de Saúde que vai entender tudo sobre a sua saúde, do outro você que, mais do que ninguém, sabe quais seus limites, sensações, sentimentos e, claro, qual o seu ideal de uma vida mais saudável {sim, é igual gosto, cada um tenho o seu}.

Leia mais: O impacto de uma gestora de saúde na vida de uma pessoa em números

Quer fazer parte da Alice? Vem aqui, simule seu plano com a gente e marque um papo para tirarmos todas suas dúvidas.

O que achou desse artigo?

Nenhuma avaliação

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos