Alice é uma gestora de saúde, a combinação de um plano de saúde, tecnologia própria e um Time de Saúde focado em te manter sempre bem e saudável.

E para te conhecer de verdade e te entregar saúde de um jeito que faça sentido para você, criamos a consulta de imersão da Alice: o primeiro encontro com a(o) médica(o) do seu Time de saúde que vai te acompanhar deste dia em diante, te ajudando a alcançar suas metas de vida e saúde.

Quer entender melhor o que é e como funciona a imersão? Segue esse texto que a gente explica tudo o que você precisa saber.

1) Como funciona a consulta de imersão?

Como assim? Durante a Imersão {uma consulta que mais parece uma boa conversa} você e sua(seu) médica(o) irão falar sobre a sua saúde de forma integral, o que significa falar de você como pessoa. Isso mesmo. Uma conversa que vai além do seu histórico médico.

É também sobre seu estilo de vida, seus hábitos, o que te faz bem e o que você gostaria de mudar {quem é você na fila do pão?}. E é com esse papo que vocês vão construir juntos um Plano de Ação personalizado para você ir em busca de todos seus objetivos.

2) Tá, mas o que é um Plano de Ação?

O Plano de Ação é como o próprio nome diz: um plano, com etapas de curto, médio e longo prazo, para que você coloque em prática tudo o que precisa para alcançar seus objetivos de vida.

Por exemplo: você sonha em escalar o Everest, então junto com o seu time você vai traçar como chegar até lá. Consultas com especialistas, exames, avaliação com o nosso(a) preparador(a) físico, acompanhamento com o time de nutrição. Tudo o que precisar, no tempo que for preciso.

Ah, mas minha meta de vida é só dormir melhor. Perfeito! Seu time vai te ajudar, com exercícios, dicas de alimentação, meditação, e medicações se necessário. Não existem metas certas ou erradas, o que importa é te acompanhar para que sua vida seja leve e, é claro, saudável.

3) E se eu quiser mudar meu Plano de Ação?

Tudo bem! Mudar faz parte da vida. É por isso que estaremos sempre ao seu lado. Assim, sabemos quando algo está ou não funcionando no seu plano, para ajustarmos juntos. Ou quem sabe até, criar novos desafios?

4) E se eu não tiver nenhuma meta ou objetivos de saúde?

Todo mundo tem uma meta em comum: se manter saudável {ninguém quer ficar doente, né?}. Se você não quiser traçar um plano específico, a gente vai te conhecer melhor para entender como podemos, juntos, te manter saudável de hoje até todo o sempre. Ou quem sabe no nosso papo, a gente descubra juntos um sonho ou uma vontade que você ainda nem sabe que tem?

5) Quando acontece a Imersão?

Assim que você contratar a Alice, a Imersão é marcada. Como a gente disse ela é o seu primeiro contato com seu Time de Saúde. É seu momento abre-alas na Alice. É quando as portas se abrem para uma nova forma de cuidar da sua saúde {opa, foi mal, a gente se empolga de vez em quando}.

6) Ah, então só preciso fazer uma vez, né? 

Sim, a Imersão só acontece uma vez. Mas depois ninguém fica desamparado, afinal, estamos falando de te manter saudável e isso é trabalho pra vida toda. Após a Imersão, pode ser que sua(seu) médica(o) marque algum retorno. Cada caso é um caso, ou seja, depende da conversa, se houve algum pedido de exames. Ah, o retorno geralmente dura 30 minutos, ok?

Além disso, temos as Conexões Alice. São encontros feitos a cada três meses com a(o) enfermeira(o) do seu time. É uma conversa pra entender se está tudo bem no seu plano, verificar o caminho percorrido e olhar para os próximos passos {um pit stop antes de continuar na estrada}.

7) E se eu não fizer a Imersão, o que acontece?

Se você não fizer a Imersão não vamos poder montar o seu Plano de Ação. Mais do que isso, não teremos a chance de te conhecer bem e, assim, te oferecer uma gestão de saúde personalizada {de verdade}.

8) Ok, mas mesmo assim quero saber: por que a Imersão é tão importante?

Descobrimos que para mudar a forma como lidamos com a nossa saúde, faltava um ingrediente importante na relação das pessoas com os profissionais de saúde: vínculo.

Só conhecendo uma pessoa de forma integral é possível garantir um cuidado contínuo da saúde e não um atendimento focado apenas na doença.

A Imersão não resolve isso, mas dá o pontapé para cuidarmos de cada pessoa membra da forma mais individualizada possível, olhando não só para “questões médicas” mas para sua saúde física e emocional como um tudo.

Leia mais: Enfermagem na Alice: o trabalho das enfermeiras na Gestora de Saúde