Cuidar da saúde das crianças é o melhor caminho para alcançarmos nossa missão de tornar o mundo cada vez mais saudável. Por isso, cada criança e adolescente que faz parte da Alice tem um Time de Saúde para acompanhá-los bem de perto.

Estamos falando de um time com pediatras e enfermeiras(os) que acompanham as crianças membras até os 14 anos. Depois disso, o cuidado passa a ser feito por um(uma) médico(a) de família que estará bem perto durante esse momento de transição para a vida adulta – quando é necessária uma atenção maior sobre alimentação, atividade física ou saúde mental. 

Segue a leitura que a gente conta como com é a jornada da criança na Alice {e já são mais de 1000 bebês e crianças cada dia mais saudável por aqui}.

Saúde da criança: um olhar para a vida toda

A jornada da criança começa com a imersão, momento em que o(a) médico(a) conversa sobre a saúde da criança de uma forma geral junto com a família ou responsável. 

Mais do que falar do momento atual da saúde da criança, o objetivo é, também, pensar no futuro. Para isso, é feito um Plano de Ação pensando na jornada da criança a curto, médio e longo prazo tendo como base nossos 5 pilares.

  • Atividade física: desde brincar com o bebê até escolher um esporte para sua criança.
  • Alimentação: da introdução alimentar até cardápios para uma criança cada vez mais ativa, 
  • Humor: trabalhando de perto para o desenvolvimento da saúde mental de cada criança e adolescente, respeitando cada fase.
  • Sono: organizando rotinas e prevendo novas fases para se adaptar melhor. 
  • Cuidados de saúde: da prevenção aos cuidados certos para cada imprevisto.

Exames de Rotina: prevenção desde já

Plano de ação feito, é hora de pensar na rotina de consultas, considerando sempre as especificidades de cada idade, suas condições de saúde e, claro, tendo como base estudos e evidências científicas que nos permitem prever alguns eventos importantes na vida e na saúde da criança. 

Tudo isso começa já na imersão, quando o Time de Saúde analisa os exames feitos na maternidade, assim como aqueles realizados no último ano. Também é feito um exame físico na Casa Alice {as crianças adoram nossas casas} por um(a) profissional de pediatria que gera um histórico completo da saúde de cada criança. 

Lembrando que todo este acompanhamento fica registrado no app Alice, incluindo futuros exames e agendamentos, sejam eles presenciais ou digitais. 

Um Time de Saúde disponível todos os dias a qualquer hora

Criar uma criança pode ser uma caixinha de surpresas. Sabemos que dúvidas e questionamentos são comuns. A boa notícia é que aqui na Alice ninguém fica sem respostas. 

Isso porque pelo app a família ou pessoa responsável tem acesso ao médico(a) e enfermeiro(a) para esclarecer todas as questões que vierem no meio do caminho {e elas sempre aparecem}.

É urgente? Basta acionar o Alice Agora pelo app, que nosso time irá te atender em segundos, todos os dias, 24 horas por dia. E aconteça o que acontecer o(a) pediatra sempre fica sabendo.

Precisa de um exame mais preciso? Temos à disposição o Tytocare, um equipamento que permite alguns exames a distância (como ouvido, coração e garganta). Muito eficaz para o cuidado da saúde de crianças com mais de 3 anos em situações que não exigem a ida ao pronto socorro. 

Ah, e claro, para condições de saúde que precisam de cuidados específicos, contamos com especialistas incríveis da nossa Comunidade de Saúde.

mulher sentada mexendo no celular

Sabemos que crescer pode ser uma aventura, tanto para a criança como para quem acompanha cada passo dessa jornada. Mas, com o cuidado certo, dia a dia, é possível deixar a vida mais leve e divertida. 

Por isso, aqui na Alice estamos sempre por perto, construindo hoje uma geração cada vez mais ativa e saudável {como deve ser}.