Conheça nossos planos de saúde

Como é a cobertura para gestantes na Alice?

Entenda como funciona a nossa cobertura obstétrica e como é a jornada da gestante na Alice

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
Mulher gestante segurando um celular

Mulher gestante segurando um celular

Tamanho do texto

Na Alice, toda membra gestante tem o acompanhamento de perto  — antes, durante e depois do nascimento do bebê.

Quer saber como pode ser a jornada da gestante na Alice? Segue aqui que a gente explica.

Cuidado de perto desde o pré-natal

Se você estiver gestante, terá acompanhamento de pré-natal personalizado com obstetras e enfermeiras obstetrizes da nossa Comunidade de Saúde –e não é por nada não, mas estamos falando de um time de especialistas de peso.

E o Time de Saúde segue junto contigo nesse período também para te ajudar em tudo que for necessário. O time é formado por enfermeiros e médicos da Alice que estão disponíveis para você 24 horas por dia, 7 dias por semana pelo app. Há tanto profissionais capacitados para atendimento de queixas agudas e urgências quanto enfermeiros e médicos especialistas em medicina da família e comunidade, além de pediatras.

Se houver alguma demanda urgente, é só acessar o Alice Agora pelo app Alice a qualquer hora e em qualquer dia.

Nosso atendimento pelo Alice Agora é imediato; em média, o tempo de resposta ao contato do membro é de 35 segundos. Ou seja, não é necessário agendamento prévio para falar com o Time de Saúde.

Sua gestação na Alice semana a semana

Sabemos que esse é um momento de muito planejamento {e ansiedade} que merece ser pensado etapa a etapa. A boa notícia é que a Alice faz isso por você.

Aqui toda gestante tem, desde o início, um cronograma detalhado com todos os encontros e exames previstos durante a gravidez semana a semana, com detalhes sobre a razão para cada procedimento, assim como as etapas de evolução do seu bebê.

As grávidas da Alice ganham também um guia completo com orientações para antes e depois da sua gravidez e, se for o caso, para ajudar quem estiver te acompanhando nesse seu momento único de vida.

Gestação de alto risco? Mudança de rota ao longo da gravidez? Não se preocupe, estaremos por perto para te dar todo apoio necessários. Sempre terá alguém disponível para te apoiar.

Ah, e importante: esse acompanhamento é feito de forma digital, pelo app, e na Casa Alice, onde são realizados grande parte dos seus exames.

O parto humanizado na Alice

Quantas vezes esse o grande dia do parto já passou pela sua cabeça? Seja como for, faremos tudo para que você e seu bebê fiquem saudáveis e felizes.

Importante dizer que na Alice todo time de obstetras pratica o parto humanizado. Isso significa que estamos comprometidos a te dar todo apoio e suporte necessário para que seu bebê nasça em um ambiente acolhedor, na hora certa e da melhor maneira possível.

Bebê a caminho? É só mandar uma mensagem para o Alice Agora que seu time vai te guiar por esse momento único.

A gestão da sua saúde em todas as etapas da sua gravidez

Quando acaba a jornada da gestante, começa a jornada da mãe. Na semana seguinte após o parto, você já tem uma consulta marcada com uma enfermeira.

A profissional de saúde vai avaliar sua saúde como puérpera, falar sobre cuidados gerais com o bebê e dar todas as orientações necessárias sobre a amamentação.

Guia de Aleitamento Materno: Um ebook para você e seu bebê

Nesse dia também acontece a primeira consulta do seu bebê com nossos profissionais de saúde. Será a primeira conversa de muitas outras que virão. Inclusive, temos vários grupos de conversa com outras mães ou cuidadores para vocês trocarem experiências e temos um grupo para falar dos bebês Alice.

E não para por aí. No mês seguinte do parto, você já tem uma nova consulta com o Time de Saúde para estabelecerem juntos os próximos passos que irão manter você e seu bebê sempre saudáveis.

Quer saber mais sobre nosso plano de saúde para a maternidade? Vem aqui, simule seu plano com a gente e marque um papo para tirarmos todas suas dúvidas.

Leia mais: O impacto de uma gestora de saúde na vida de uma pessoa em números

O que achou desse artigo?

Média: 3,00 / 4 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos