Conheça nossos planos de saúde

Score Magenta Alice: já pensou em medir a sua saúde?

Time Alice
| Atualizado em
3 min. de leitura
Score magenta alice

Score magenta alice

Tamanho do texto

Somos uma gestora de saúde, o que significa que fazemos a gestão da sua saúde de forma próxima e personalizada, como deve ser.

Pensando nisso, criamos o Score Magenta, o primeiro índice individual de saúde de uma operadora de saúde no Brasil.

Uma tecnologia capaz de calcular o seu índice de saúde, tendo como base os principais pilares de saúde da Alice: qualidade de vida, atividade física, saúde mental, alimentação, sono e hábitos.

Como funciona?

Para calcular o Score Magenta, usamos protocolos reconhecidos cientificamente {sim, tudo o que fazemos é validado pela ciência} que nos permitem alcançar desfechos de saúde para cada um dos pilares.

Aqui a gente fala um pouquinho sobre quais são e para que são essas ferramentas:

  • Qualidade de Vida – EUROQOL curto: um questionário de qualidade de vida genérico que engloba 5 domínios de saúde (mobilidade, cuidados pessoais, atividades habituais, dor/desconforto e ansiedade/depressão);
  • Atividade Física – IPAQ: um questionário que permite estimar o tempo semanal gasto em atividades físicas de intensidade moderada e vigorosa;
  • Saúde Mental – GAD2 e PHQ2: instrumentos de triagem capazes de identificar sinais de transtornos mentais e emocionais específicos;
  • Alimentação – uma ferramenta para marcar/registrar seu consumo alimentar;
  • Sono – questionário Mini Sleep, para avaliar sua higiene do sono;
  • Hábitos – acompanhamento do consumo de álcool, tabagismo e marcador de obesidade.

Com os resultados de cada um desses testes e métodos, é possível entender e acompanhar como está a sua saúde como um todo, assim como cada um desse pilares.

Também é uma forma da gente ajudar você a se manter cada dia mais saudável de um jeito que faça sentido para você {nada de fórmulas prontas}.

Quer experimentar uma versão aberta e gratuita do Score Magenta? Conheça nossa Calculadora de Saúde!

A gestão da sua saúde ainda mais personalizada

O Score Magenta também funciona como uma ferramenta para melhorar ainda mais a integração e coordenação do seu cuidado. Já que permite ao Time de Saúde te dar retornos mais assertivos e traçar planos de ação específicos de acordo com o seu Score.

Mais do que isso, o Score te ajuda a se conhecer melhor, entendendo qual pilar da sua saúde merece mais atenção e cuidado {você no comando da sua saúde!}.

Outro ponto interessante é que, com o acompanhamento a médio e longo prazo, será possível comparar os índices do seu Score durante sua jornada na Alice, vendo de perto a sua evolução. Lembrando que a gente te quer aqui por um longuíssimo tempo.

Agora, sempre que alguém te perguntar como você está, você pode responder com segurança: pelo meu Score Magenta estou bem, inclusive mais saudável do que a última vez que a gente se encontrou.

Leia também: Alice e Tytocare: faça exames físicos sem sair de casa

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos