Conheça nossos planos de saúde

Alice é eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil pela Forbes

Revista de negócios e economia publicou lista elaborada com a curadoria de consultores

Mariana Versolato
| Atualizado em
4 min. de leitura
Mão aponta para celular com app da Alice

Mão aponta para celular com app da Alice

Tamanho do texto

Precisamos compartilhar mais uma excelente notícia: a Alice foi eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil pela Forbes!

A seleção é feita anualmente pela revista de negócios e economia, com a curadoria de um supertime de consultores.

“Uma pequena revolução na saúde privada”, diz a Forbes, repercutindo o impacto e o potencial do nosso modelo pioneiro.

Estamos muito orgulhosos de estar nessa lista, porque a missão da Alice é tornar o mundo mais saudável, transformando e inovando o setor de saúde do Brasil.

Nossa presença na lista da Forbes se soma a outros momentos recentes incríveis da nossa história. Também ganhamos os prêmios Top Startup de 2022 da EXAME e LinkedIn Top Startups 2022.

Inovador é quem realiza algo que nunca tinha sido feito antes, que traz novidades.

E o setor de saúde privada precisava de um “chacoalhão”, com problemas que eram claros — descoordenação de cuidado, descentralização de dados, burocracia, foco na doença e não na sua prevenção, pagamento de acordo com a quantidade de procedimentos e não com a qualidade de desfechos para citar só alguns exemplos {a lista é longa}. 

Eis que a Alice chega com uma lista de mudanças, a começar pela categoria: somos uma gestora de saúde, muito mais que um plano.

Healthtech + gestora de saúde

Assim como uma gestora de investimento te auxilia na hora de investir seu dinheiro, uma gestora de saúde é responsável por ajudar você a definir suas metas de saúde e dar todo o apoio que você precisa para se manter saudável. Nosso foco é o membro e a prevenção e a promoção de saúde, com muita ênfase na atenção primária.

Somos também uma healthtech, que representa uma ruptura na cultura do setor (assim como as fintechs no sistema bancário). Quem já teve que repetir diversas vezes os sintomas de um problema de saúde ou o histórico pessoal em diferentes atendimentos {sem que um serviço tenha conhecimento do outro} sabe bem do que estamos falando. 

Automatização dos processos, centralização e compartilhamento dos dados de pacientes de forma sigilosa e segura, atendimento online 24 horas por dia e diagnósticos simples a distância são algumas das inovações que o modelo da Alice oferece em relação aos sistemas tradicionais.

Pioneirismo em VBHC

A Alice também é pioneira no Brasil em VBHC (Value-Based Healthcare), ou saúde baseada em valor ou em resultados. 

Nesse modelo, a remuneração é variável e proporcional à qualidade do atendimento ou do procedimento realizado {e não à quantidade, como é tradicionalmente feito no mercado}. E isso é mais justo tanto para quem paga (no caso as operadoras de saúde) quanto para quem recebe (os profissionais da saúde e hospitais). 

E o mais importante: esse modelo é bom para as pessoas, já que evita pedidos de exames ou procedimentos desnecessários.

Por isso, na prática essas quatro letras representam uma enorme transformação no cenário da saúde no Brasil.

Score Magenta

E mais: criamos o Score Magenta, uma ferramenta proprietária que serve como índice individual de saúde.

Nossos membros respondem a algumas perguntas, feitas com base em protocolos científicos, e nossa ferramenta calcula o índice de saúde de cada um deles, tendo como base os principais pilares de saúde da Alice: qualidade de vida, atividade física, saúde mental, alimentação, sono e hábitos.

Com os resultados de cada um desses testes e métodos, é possível entender e acompanhar como está a sua saúde como um todo, assim como cada um desses pilares.

Também é uma forma da gente ajudar você a se manter cada dia mais saudável de um jeito que faça sentido para você {nada de fórmulas prontas}.

Estas são amostras das inovações que fazem parte da Alice — todas elas com foco em oferecer o melhor cuidado de saúde aos nossos membros. 

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos