Nascemos com a missão clara de tornar o mundo mais saudável. Não é nossa missão “bater recordes de levantamento de capital no Brasil ou na América Latina”. Mas, poxa… Como é bom poder acabar um ano tão complexo e desafiador com esta notícia: levantamos a maior rodada de capital já registrada por uma healthtech na América Latina. Dois motivos fazem com que essa notícia seja tão boa.

Primeiro: levantar grana e atrair investidores “é a tarefa mais fácil que uma startup tem que fazer”. Quem disse isso foi Marc Andreessen – renomado investidor de Silicon Valley. Na real,  talvez eu diria que é a tarefa “menos difícil”. Nossa capacidade de atrair investimento é diretamente proporcional à nossa capacidade de montar time e executar. Se hoje conseguimos anunciar esse feito histórico, é porque montamos um time incrível e executamos bem demais!

Segundo: tornar o mundo mais saudável significa que temos que reconstruir o sistema de saúde do zero. E, pra isso, precisamos de grana, que é meio para alcançarmos o nosso propósito. Com dinheiro, vamos investir em novas tecnologias, vamos continuar montando o menor-melhor time {e mais apaixonado} do mundo. Vamos investir no nosso Time de Saúde {a atenção primária na Alice} e em saúde {e não apenas em tratar doença}. Vamos construir novas parcerias e crescer nossa base de membros.

Com essa nova rodada, vamos fazer com que cada dia mais pessoas acreditem no que em março de 2019 parecia impossível {e que para muita gente ainda parece}: existe um outro modelo de saúde privada no Brasil, que realmente pensa em geração de saúde colocando as pessoas no centro das decisões, que não é um jogo de soma zero e que todo mundo pode sair ganhando.

Queremos ajudar ainda mais pessoas a cuidarem da própria saúde, a construírem mais hábitos saudáveis e, assim, viverem mais e melhor. Queremos fortalecer ainda mais nossa tecnologia que permite ao Time de Saúde acompanhar as pessoas na sua jornada de saúde e fazer sua coordenação de cuidado. Ou seja, integrando todas as pontas do sistema para de fato atingir nossa missão.

Essa rodada demonstra o quanto o mercado confia na nossa visão e na empresa que estamos construindo. Isso aumenta muito nossa responsabilidade; sabemos disso, queremos isso e Vamos para Arena contribuir para uma mudança positiva no mundo.

Estamos apenas scratching the surface da nossa missão: tornar o mundo mais saudável. Chegamos ao final deste ano com mais de 6 mil membros apaixonados pela Alice e se aproximando da sua melhor versão na saúde a cada dia. Mas ainda estamos longe da nossa meta de atingir milhões e milhões de brasileiros. Para isso, continuaremos investindo fortemente em tecnologia, atenção primária, coordenação de cuidado, integração de dados e Value-Based Health Care (Saúde baseada em resultados).

Desde o lançamento da Alice, já conseguimos reduzir o custo do nosso produto mais acessível em 40% e fazendo isso de maneira sustentável {sem a necessidade de reajustes anuais malucos como vemos por aí}. Hoje, 25% das pessoas que compram Alice não tinham plano de saúde anteriormente; elas dependiam do SUS.

Este é o nosso caminho: trabalhar para oferecer produtos cada vez mais acessíveis e sustentáveis a partir da reconstrução completa do sistema de saúde privado. E quem sabe um dia atingir nosso sonho: tocar a vida de mais de 200 milhões de brasileiros, levando saúde de qualidade para suas vidas e assim tornar o mundo mais saudável.

Um beijo na alma

André, Gui e Matheus