Conheça nossos planos de saúde

Curso de mindfulness: uma jornada de autoconhecimento

Time Alice
| Atualizado em
2 min. de leitura
curso mindfulness Alice

curso mindfulness Alice

Tamanho do texto

A prática milenar da meditação é cultivada pela sociedade em diferentes formatos e estilos. Os benefícios são inúmeros, mas nem sempre é fácil começar ou atingir o nível de concentração, tranquilidade e foco no presente.

Muitas vezes nos deparamos com algumas questões: será que estou fazendo certo? Ou estou atingindo aquele momento de voltar ao centro e silenciar as vozes na minha mente?

Para responder essas perguntas e te ajudar na jornada de meditação, a Alice preparou um curso gratuito e disponível no Youtube focado em mindfulness.

O objetivo deste curso é te ajudar a ficar mais saudável, cuidando da sua saúde mental. Para isso, vamos te apresentar o que é o mindfulness que todo mundo tanto fala e aprender algumas maneiras de colocá-lo em prática.

>> Os 10 principais benefícios da meditação (e seus desafios!)

Para ministrar as sessões, convidamos a Thaís Requito, Instrutora e Treinadora formada pelo Centro de Mindfulness da Universidade de Oxford, e professora certificada do Search Inside Yourself Leadership Institute. Ela é especialista em desenvolvimento humano, o que significa que se dedica a ajudar as pessoas nos seus processos de transformação.

Como este curso vai me ajudar?

A prática da atenção plena permite prestar atenção ao momento presente intencionalmente e sem julgamentos, trazendo um sentimento de atenção plena. O treinamento é aplicado em sessões que podem mudar o nosso olhar diante da rotina.

O mindfulness é utilizado na área da saúde para promover benefícios em diferentes áreas como na diminuição dos sintomas de dores crônicas, ansiedade e depressão, por meio de uma meditação que foca a observação dos pensamentos e emoções – sempre com uma atitude de curiosidade e gentileza.

Durante o curso, é possível compreender um pouco mais sobre os efeitos da meditação no modo de agir, pensar e lidar com situações simples do cotidiano e até as mais difíceis.

As divagações também são protagonistas das sessões ministradas pela Thaís, que são associadas com exercícios de meditação guiada, para potenciar o processo de aprendizado e autoconhecimento.

Bora começar?

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Nenhuma avaliação

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos