Conheça nossos planos de saúde

Veja o impacto de uma gestora de saúde em números

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
gestora de saúde Alice impacto

gestora de saúde Alice impacto

Tamanho do texto

Alerta: o acompanhamento da gestora de saúde Alice na sua vida pode gerar efeitos colaterais –positivos, é claro! Dados mostram que 76% dos membros melhoraram seu índice de qualidade de vida após 90 dias com o apoio do Time de Saúde.

Para chegar a este número, usamos a metodologia EUROQOL-5D, um índice internacional usado para mensurar a qualidade de vida de acordo com cinco fatores: dor, mobilidade, cuidados pessoais, atividades habituais e ansiedade/depressão.

Além disso, no mesmo período, 91% dos membros diagnosticados com depressão apresentaram melhoras do quadro. Outros 84% reduziram sintomas de ansiedade. E quase 80% melhoraram o IMC (Índice de Massa Corpórea) após três meses fazendo a gestão da sua saúde com a Alice (lembrando que perder peso só é considerado um fator de saúde quando feito de forma realmente saudável).

O Time de Saúde é formado por enfermeiros e médicos da Alice que estão disponíveis para você 24 horas por dia, 7 dias por semana pelo app. Nele há tanto profissionais capacitados para atendimento de queixas agudas e urgências quanto enfermeiros e médicos especialistas em medicina da família e comunidade, além de pediatras.  

Um exemplo de pessoas que sentiram na pele {ou melhor, na mente} essa melhora é o caso do nosso membro Guilherme Prado, que chegou na Alice com o objetivo de começar a se movimentar e diminuir a ansiedade.

Como funciona o acompanhamento de uma Gestora de Saúde?

Aqui na Alice, cada membro(a) recebe uma Jornada Personalizada de Saúde, com base em seus objetivos e necessidades, e um Time de Saúde para ajudar você a cumprir essa jornada.

Além do Time de Saúde e da sua Jornada Personalizada, você tem acesso a hospitais e laboratórios de excelência e médicos especialistas de altíssima qualidade.‍

‍Atendimento de saúde baseado na qualidade não quantidade

‍‍Outro fator importante na gestão de saúde de cada membro(a) e que contribui para uma vida cada dia mais saudável  é a adoção do modelo de saúde baseada em resultados.

Mas vale ressaltar que se trata de um modelo onde a remuneração dos parceiros está relacionada ao desfecho clínico e à experiência do membro e não à quantidade de procedimentos feitos.

Isso quer dizer que todo e qualquer procedimento solicitado pela Alice tem o objetivo único e exclusivo de gerar mais saúde. Nada de exames desnecessários ou idas ao PS sem um real motivo. Parece óbvio, mas é o que torna nossos membros cada dia mais saudáveis.

Além disso, os hospitais, laboratórios e especialistas parceiros da Alice estão integrados à nossa plataforma — o que garante que o histórico de saúde de cada membro(a) fique registrado no app da Alice — claro que seguindo todos os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP).

Isso permite uma coordenação de cuidado mais eficiente e personalizada, possibilitando que a Alice conheça melhor cada membro(a) Alice e, assim, possa propor as condutas e tratamentos de uma maneira mais precisa e integrada.

Quando o assunto é saúde, cada caso é um caso. E o que funciona não são fórmulas prontas ou promessas de curas milagrosas, mas a conversa, a escuta, o cuidado contínuo – que no caso da Alice é feito de forma personalizada, para que seu amanhã seja sempre mais saudável do que hoje.

Leia mais: 5 vantagens que só a gestora de saúde Alice oferece para você

Quer ter a Alice? É simples e fácil. Basta simular seu plano aqui.

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos