Alerta: o acompanhamento de uma Gestora de Saúde na sua vida pode gerar efeitos colaterais {positivos, é claro}. No caso da Alice, dados mostram que 76% dos membros melhoraram seu índice de qualidade de vida após 90 dias com o apoio do Time de Saúde.

Para chegar a este número, usamos a metodologia EUROQOL-5D. Um índice internacional usado para mensurar a qualidade de vida de acordo com cinco fatores: dor, mobilidade, cuidados pessoais, atividades habituais e ansiedade/depressão.

Além disso, no mesmo período, 91% dos membros diagnosticados com depressão apresentaram melhoras do quadro. Outros 84% reduziram sintomas de ansiedade. E quase 80% melhoraram o IMC (Índice de Massa Corpórea)após três meses fazendo a gestão da sua saúde com a Alice (lembrando que perder peso só é considerado um fator de saúde quando feito de forma realmente saudável).

Um exemplo de pessoas que sentiram na pele {ou melhor, na mente} essa melhora é o caso do nosso membro Guilherme Prado, que chegou na Alice com o objetivo de começar a se movimentar e diminuir a ansiedade.

Como funciona o acompanhamento de uma Gestora de Saúde?

Aqui na Alice, cada membro(a) tem um Time de Saúde – formado por uma médica(o), enfermeiras(os), nutricionista e preparador(a) físico – que o acompanhá-lo ao longo de toda sua jornada na Alice que, claro, a gente espera que seja pela vida toda.

O Time de Saúde ajuda cada pessoa que entra na Alice a definir um plano de ação, ou seja, a traçar seus objetivos de saúde de curto, médio e longo prazo. Do tipo: quero escalar uma montanha ou quero viver até os 100 brincando com meus netos. Também é esse time que atende os membros pelo Alice Agora para caso de queixas de saúde imediatas, ou dúvidas sobre como navegar pela nossa rede de parceiros.

Falando em parceiros, atualmente, a Comunidade de Saúde conta com nove hospitais e mais de 200 unidades de centros de diagnóstico e médicos especialistas renomados.

Atendimento de saúde baseado na qualidade não quantidade

Além de todo o acompanhamento do Time de Saúde da Alice, outro fator importante na gestão de saúde de cada membro(a) e que contribui para uma vida cada dia mais saudável  é a adoção do modelo de saúde baseada em resultados.

Mas vale ressaltar que se trata de um modelo onde a remuneração dos parceiros está relacionada ao desfecho clínico e à experiência do membro e não à quantidade de procedimentos feitos.

Isso quer dizer que todo e qualquer procedimento solicitado pelo Time de Saúde tem o objetivo único e exclusivo de gerar mais saúde. Nada de exames desnecessários ou idas ao PS sem um real motivo. Parece óbvio, mas é o que torna nossos membros cada dia mais saudáveis.

Além disso, os hospitais, laboratórios e especialistas parceiros da Alice estão integrados à nossa plataforma — o que garante que o histórico de saúde de cada membro(a) fique registrado no app da Alice – claro que seguindo todos os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP).

Isso permite uma coordenação de cuidado mais eficiente e personalizada. Possibilitando que o Time de Saúde conheça melhor cada membro(a) Alice e, assim, possa propor as condutas e tratamentos de uma maneira mais precisa e integrada.

Quando o assunto é saúde, principalmente mental, cada caso é um caso. E o que funciona não são fórmulas prontas ou promessas de curas milagrosas, mas a conversa, a escuta, o cuidado contínuo – que no caso da Alice é feito com um Time de Saúde inteiro querendo que seu amanhã seja sempre mais saudável do que hoje.

Leia mais: 5 vantagens que só a gestora de saúde Alice oferece para você

Quer ter a Alice? É simples e fácil. Basta simular seu plano aqui.