Conheça nossos planos de saúde

Como a dança e a Alice trouxeram bem-estar para essa bailarina

Roberta de Carvalho diz que a dança mudou a forma como ela se sente e como se vê, com mais consciência e se expressando melhor.

Time Alice
| Atualizado em
3 min. de leitura
Dança Atividade Física

Dança Atividade Física

Tamanho do texto

Quem canta seus males espanta, mas quem dança {não importa o ritmo} também.

Roberta Wagner Machado de Carvalho, membra da Alice, sabe bem disso. Ela teve o primeiro contato com os palcos por meio de aulas de balé. “Eu sempre fui muito alta, então havia exercícios no balé que eu não conseguia fazer”, conta Roberta.

Com o passar do tempo, porém, ela foi entendendo que a anatomia do seu corpo possibilitava outros tantos movimentos. Agora, já na vida adulta, ela retomou a paixão pela dança e explora o universo das rodas de dança brasileiras.

Dançando com o apoio da Alice

Com apoio da Alice, Roberta se vê hoje como uma “artista do corpo” e conta com o auxílio da Alice para melhorar a sua relação física e emocional com a dança.

“A dança mudou a forma como eu me sinto e como eu me vejo, e isso mudou como eu me relaciono com o mundo ao meu redor. Por meio dos movimentos, eu tenho a consciência do meu corpo, do quanto eu consigo expressar a minha própria história. E isso constrói uma relação de amor próprio, de autocuidado, sabe? Não é sobre se comparar com o outro, seja o professor ou outro bailarino”, explica Roberta.

“Na Alice, recebi recomendações de exercícios específicos para as dores que eu sentia e para os movimentos que eu queria desenvolver.” 

Com esse cuidado personalizado, Roberta viu como é essencial ter o Time de Saúde da Alice. Ele é formado por enfermeiros e médicos da Alice que estão disponíveis para você 24 horas por dia, 7 dias por semana pelo app. Nesse time, temos tanto profissionais capacitados para atendimento de queixas agudas e urgências quanto enfermeiros e médicos especialistas em medicina da família e comunidade, além de pediatras.  

O time está à disposição para atender as demandas no dia a dia e queixas específicas de saúde. Vale falar sobre tudo mesmo; o time quer atender todos os membros por inteiro.

“Tem sido essencial para mim cuidar das minhas dores corporais de um jeito que eu acredito. E isso faz parte de uma relação de escuta que eu construí com o time da Alice.”

Para Roberta, a união dos exercícios indicados com o acompanhamento próximo da Alice trouxe o bem-estar necessário para que ela continuasse a sentir prazer e evoluir nas rodas de dança.

E se você está pensando em começar ou voltar a dançar, a dica da Roberta é clara: não tenha medo de se expressar.  “Dançar não é sobre ser bonito, é sobre ser gostoso, é sobre você se sentir bem mostrando uma parte da sua história”, defende Roberta. 

Leia mais: ‘Nadar é um cuidado com minha saúde mental’

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos