Conheça nossos planos de saúde

Depois de uma lesão, ele voltou a jogar vôlei com ajuda da Alice

Mesmo depois de torcer o joelho, Kennedy conseguiu voltar a jogar vôlei com o apoio do Time de Saúde da Alice.

Ana Araujo
| Atualizado em
3 min. de leitura
Kennedy com uma bola de vôlei nas mãos se preparando para dar um saque

Kennedy com uma bola de vôlei nas mãos se preparando para dar um saque

Tamanho do texto

Lembra quando a galera da escola jogava vôlei na aula de educação física? Essa memória tem um lugarzinho especial para o engenheiro de produção Kennedy Alves, membro da Alice.

Foi no ensino médio que ele começou a se reunir com seus melhores amigos para jogar vôlei. “Jogávamos na hora do intervalo, cabulávamos aula, jogávamos na hora da educação física. Nossos jogos eram sempre eventos”, lembra.

Um desses amigos ficou na vida de Kennedy. No meio da correria de vida adulta, há dois anos, ele recebeu o convite para voltar a se aventurar nas quadras. 

“Aí eu reuni 15 amigos em uma quadra na Liberdade, em São Paulo. A gente joga todos os sábados”, diz ele, que levou a sério a frase “do terceirão pra vida”. 

Aliás, para Kennedy, estar no meio da galera é uma das coisas mais gostosas do esporte. “O que eu mais gosto nesse esporte é a essência coletiva que ele carrega. Não importa se você é craque; você depende de mais outras cinco pessoas para jogar. Então, para além do físico, ele é bom para o meu psicológico e para a minha sociabilidade. É sem dúvida um dos melhores momentos da minha semana”, afirma.

Na lesão ou na quadra, um Time de Saúde para cuidar de tudo

Depois de tanto tempo parado, o físico já não era mais o mesmo, ainda mais para um esporte que demanda tanto do corpo. Por isso, em meio aos saques e bloqueios, Kennedy torceu o joelho.

“Não conseguia andar direito e achei que ali tinha acabado pra mim. Mas como um acaso do destino, eu tinha acabado de assinar a Alice”, conta.

Apesar de não ter surgido em câmera lenta ou em um cavalo branco como nos filmes românticos, a Alice veio no momento em que Kennedy mais precisava.

Depois de explicar ao Time de Saúde o que havia acontecido e todo seu histórico de dores na lombar, ele começou a ser cuidado de perto pela preparadora física Renata Antunes.

Renata já é velha conhecida entre algumas pessoas membras da Alice: ela é a responsável por conduzir os alongamentos para quem participa das comunidades “Tô em Movimento” e “Magenta Runners”. 

Além de ter compromisso quase diário, ela também ajuda a montar treinos incríveis para os membros que estão sob seus cuidados – e foi o que ela fez com Kennedy ao pensar em movimentos que fortalecem os músculos e protegem o joelho lesionado. 

“Ela até fez com que eu praticasse musculação, um grande feito, principalmente pra alguém que não gosta de puxar ferro como eu”, brinca.

Além da Renata, Kennedy também conheceu a fisioterapeuta Thalita Campregher, que deu mais uma força na sua recuperação.

“É literalmente um time de cuidado, que se importa de fato comigo e me proporcionou o retorno às quadras”, diz.

Para Kennedy, o principal impacto da Alice na sua vida — além da volta triunfal para o vôlei — está no fato de ele não precisar mais se preocupar com a sua saúde.

“Agora, basta uma mensagem no chat com meu Time de Saúde para eu ter certeza de que posso fazer qualquer coisa, é só ver com eles e receber o cuidado que eu preciso”, finaliza.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos