Conheça nossos planos de saúde

Médica da Alice é convocada para Jogos Paralímpicos

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
Taline Costa médica da Alice

Taline Costa médica da Alice

Tamanho do texto

Você sabia que a Alice tem os melhores profissionais de saúde? Tanto os médicos e enfermeiros que integram o Time de Saúde (que atendem nossos membros 24 horas por dia, 7 dias da semana) como os especialistas da nossa Comunidade de Saúde são fora da curva.

E olha uma prova disso: a Taline Costa, da Comunidade de Saúde da Alice, fará parte da comissão médica da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começa em 24 de agosto de 2021!

Além da formação em medicina, a Taline é especializada em medicina do esporte e tem bastante experiência no cuidado de esportistas e atletas, sempre com foco no desempenho esportivo, e, claro, na qualidade de vida.

“É uma honra estar na delegação que irá defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e também é  um passo importante para cumprir o nosso propósito aqui na Alice de tornar o mundo mais saudável. Afinal, não existe performance sem uma boa saúde”, diz Taline.

Taline está na Alice desde janeiro de 2020 e já fez parte do nosso Time de Saúde. Ela é uma das médicas focada em acompanhar os membros na jornada por uma vida mais saudável.

Falando em membros, ela não vai embarcar nessa sozinha. Ela é a médica de duas membras da Alice que irão disputar as Paralimpíadas: as nadadoras Maiara Barreto, prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019, e Edênia Garcia, tetracampeã mundial de natação paralímpica –não precisamos nem dizer o quanto estamos na torcida, né?

Ficamos orgulhosos de fazer parte dessa história. Aqui na Alice, tanto a Maiara quanto a Edênia (assim como todo membro Alice) conta com o acompanhamento de um Time de Saúde cujo papel é promover mais saúde de acordo com suas necessidades e seus objetivos de vida — que podem ser desde incluir hábitos saudáveis na rotina até ganhar uma medalha nos Jogos Paralímpicos!

Descubra tudo que a Alice pode fazer por você

A importância da atividade física

A gente não esconde o quanto valorizamos a importância da prática de atividade física para a conquista de uma vida mais saudável –sempre respeitando os objetivos e limites de cada um, claro.

Afinal, para qualquer pessoa, a prática de esportes, ainda que de forma moderada, é um caminho certo para alcançar mais saúde e disposição. O esporte melhora a saúde cardiovascular, aprimora força, agilidade e coordenação motora e traz muitos benefícios para a saúde mental.

Quer ajuda de um Time de Saúde para colocar um pouco mais de movimento na sua vida? Vem pra Alice. Você pode correr uma maratona como foi o caso do Victor, ou começar a fazer yoga e dormir melhor, como a Bella.

‍Você sabe de onde vem a Paralimpíada?

As Paralimpíadas têm sido fundamentais para a mudança de atitudes da sociedade em relação às pessoas com deficiência.

A primeira edição dos Jogos Paralímpicos aconteceu em 1960, em Roma, na Itália –muito depois da primeira Olimpíada, que ocorreu em 1896, em Atenas.

Mas a ideia já existia desde 1944, quando Ludwing Guttmann, médico do Hospital de Stoke Mandeville, na Inglaterra, introduziu as práticas esportivas como parte da reabilitação dos lesionados de guerra.

Hoje a Paralimpíada recebe atletas de alta performance do mundo inteiro. Nesta edição de Tóquio, serão disputadas 22 modalidades diferentes, com as estreias do badminton e do taekwondo, que substituem a vela e o futebol de 5 (uma prática exclusiva para cegos ou deficientes visuais).

Todo mundo ligado nos Jogos Paralímpicos a partir de agosto, certo? Vamos torcer bastante para as nadadoras Maiara Barreto e Edênia Garcia (que estarão muito bem acompanhadas pela Taline) e, claro, para todos(as) atletas que irão representar o Brasil.

Leia mais: 5 vantagens que só a gestora de saúde Alice oferece para você

Gestora de saúde, porque um plano de saúde não é suficiente

 

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos