Conheça nossos planos de saúde

Como o tênis mudou a vida deste casal para melhor

Ana Araujo
| Atualizado em
4 min. de leitura
Mirella e Pedro sentados em uma quadra de tênis, segurando raquetes

Mirella e Pedro sentados em uma quadra de tênis, segurando raquetes

Tamanho do texto

Trocar o conforto do sofá e as maratonas de séries por uma quadra de tênis parece loucura para muitos casais. Há sete meses, Mirella Bianco e Pedro Lucats também achariam isso. 

Nenhum dos dois era um grande entusiasta de atividades físicas. Pelo contrário, rolava o que Pedro chamava de “postura combativa” com os esportes — mesmo por parte dele, que já havia jogado badminton num passado distante. No meio do isolamento social e de uma rotina de trabalho intensa, havia espaço para tudo, menos para mexer o corpo.

Até que um amigo do casal que sempre exaltava o tênis e parecia estar sempre se divertindo com o esporte chamou a atenção de Pedro. 

“Eu pensei ‘se for um negócio que tem aula, professor e horário, que dê pra regrar a vida, pode ser legal’”, diz. Foi assim que ele começou a se arriscar com a raquete.

Apesar de ter começado sozinho, ele não desistiu de tentar convencer Mirella — que é membra da Alice — a embarcar nessa aventura com ele. 

“Ela achava caro, mas eu a convenci a ir comigo em uma aula teste. Ela me viu fazendo e falou: ‘ah, parece divertido!’”, diz Pedro, que é gerente de produto na Alice.

Uma semana depois, Mirella fez a aula teste e saiu “toda feliz” {palavras do próprio Pedro}. “Começamos a fazer juntos e não paramos mais. A gente joga cada vez mais, inclusive com amigos.”

No dia 9 de junho, comemora-se o Dia do Tenista, em homenagem a todos que foram fisgados por esse esporte.

Foto da Mirella de perfil, lançando uma bola de tênis e pronta para
Mirella Bianco, membra da Alice

Como eles saíram do sedentarismo para as quadras

Em meio à empolgação inicial, veio o alerta dos amigos que já praticavam tênis e do Time de Saúde Alice: apesar de ser uma delícia, o tênis tem grande impacto nas articulações, especialmente nos joelhos e tornozelos. 

O jeito de fugir desse risco era preparar o corpo com treinos específicos.

“A gente teve contato com o preparador físico da Alice, e ele montou os treinos. Até comentei com nosso professor de tênis como a aula rende mais quando nos exercitamos certinho na academia”, conta Mirella.

Pedro deixou claro que seu objetivo na academia não era “ficar gigante”. “Essa não é minha praia. Minha praia é não me quebrar fazendo tênis, que é importante pra mim.”

O Time de Saúde respeitou esse desejo, levou em conta a rotina do casal e montou um treino que fizesse sentido para os dois, sem planilha genérica de exercícios.

A vida antes e depois do tênis

Com treino e a forcinha do Time de Saúde, ficou mais fácil para o tênis cumprir sua missão na vida de Mirella e Pedro. 

Afinal, uma atividade física nunca vem sozinha: ela traz consigo revoluções na vida de quem a pratica. 

Falamos sem exagero, tá? Com a palavra, Mirella: “Antes de começar a jogar, bastava subir uma escada de cinco degraus ou dois quarteirões para eu ficar ofegante, suando e muito cansada. Essa preparação física me ajudou muito”.

Para além do fator físico, o esporte também mudou a forma como a dupla gasta seu tempo. Saíram as maratonas de séries e filmes e entraram os campeonatos de tênis — “das classificatórias às finais”, ressaltam eles. 

Até a organização das agendas do casal passou a girar em torno dos momentos para “bater uma bola” na quadra do prédio, das aulas e de jogos com amigos e familiares.

No final das contas, além de mais saudáveis, Mirella e Pedro também fortaleceram a parceria dentro e fora das quadras. “Ter alguém do lado para jogar e evoluir junto é sensacional”, diz o gerente de produto.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos