Nossa missão é tornar o mundo mais saudável. Para isso, buscamos instituições parceiras que acreditem no mesmo que a Alice: num atendimento humanizado aliado à tecnologia. 

É o caso do Hospital Santa Joana, que promoveu, no dia 09 de Abril, no seu centro de ensino, o treinamento “Práticas Assistenciais no Parto Vaginal”. O qual contou com a participação de obstetras, obstetrizes e anestesiologistas da Comunidade de Saúde da Alice.

O principal objetivo do encontro foi capacitar os profissionais de saúde demonstrando, de forma teórica e prática,  os protocolos de parto normal e humanizado da instituição. Também foi uma oportunidade de integrar as equipes da Alice e do hospital, alinhando, assim, as melhores condutas de atendimento.

Sem dúvidas, um evento importante, já que aqui na Alice nos preocupamos com a jornada da pessoa gestante desde o início, realizando um acompanhamento personalizado e próximo em busca da melhor experiência possível para cada gestante no seu grande dia: o parto.

Procedimentos humanizados e tecnologia: dupla que funciona

Por meio de aulas expositivas, exposição de cenários clínicos, discussão de casos e até games, o grupo teve acesso a como é possível unir procedimentos humanizados, seguros e de qualidade com o melhor que a tecnologia pode oferecer {bela combinação, não acha?}. 

Além disso, sabemos que quando o assunto é parto, a tecnologia ganha ainda mais potência se unida a um acompanhamento próximo, personalizado e atento. Por isso, nossa parceria com o Hospital Maternidade Santa Joana vem na direção de promover a melhor experiência possível para pessoas membras gestante da Alice. 

“O momento que tivemos no centro de treinamento do Hospital Santa Joana foi um exemplo de como as relações da Alice com sua Comunidade de Saúde devem acontecer: excelência técnica e tecnologia de ponta compartilhados de forma horizontal e amorosa. O treinamento ocorreu de forma leve, com instrutores capacitados e com segurança psicológica garantida a todo momento. ” Quem conta é Natália Cordeiro, uma das participantes do treinamento e médica da Alice. 

Hospital e Maternidade Santa Joana

O Grupo Santa Joana faz parte da Comunidade de Saúde Alice e é reconhecido por oferecer um tratamento de excelência em medicina obstétrica e neonatal.

O hospital tem o diferencial de ter protocolos internos de atendimento muito bem estabelecidos, alinhados com protocolos internacionais e sempre com base em estudos e evidências científicas  {do jeito que Alice acredita}. 

Tudo isso, vai de encontro com nosso modelo de entrega de saúde baseado em resultados, ou seja, em busca sempre da melhor experiência e desfecho clínico e com a intenção de tornar cada pessoa {e o mundo} mais saudável.