Conheça nossos planos de saúde

“A Alice me mostrou que dá para amar um plano de saúde”

Augusto recusou o plano de saúde empresarial de seu trabalho para continuar sendo um membro da Alice. Entenda o que fez o bacharel em Lazer e Turismo tomar essa decisão.

Ana Araujo
| Atualizado em
3 min. de leitura
“A Alice me mostrou que dá para amar um plano de saúde”

“A Alice me mostrou que dá para amar um plano de saúde”

Tamanho do texto

Quando a empresa onde Augusto Martins de Jesus trabalha lhe ofereceu um plano de saúde x, ele recusou a oferta. Mas por um bom motivo: ele preferiu continuar com a Alice,  que ele havia contratado quando ainda trabalhava como autônomo.

“Eu não me via saindo da Alice, onde eu recebo todo suporte e carinho. Eu acho que o maior diferencial é ter profissionais que nos conhecem e querem nos ajudar de verdade. Isso faz com que a gente se sinta importante”, diz. 

Outro fator que pesou na escolha foi ter o Time de Saúde disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma tão prática. “Não vejo esse atendimento online e esse acompanhamento que eu tenho dentro da Alice em outros planos de saúde”, completa.

Foi com a ajuda da Alice que Augusto revolucionou sua saúde, deixou os remédios para diabetes para trás, emagreceu mais de 20 kg e reduziu a gordura no fígado — e muitas dessas questões ele só descobriu quando se tornou membro.

“Minha saúde melhorou um milhão de vezes. Hoje eu nem tomo medicação para diabetes porque consegui controlar a doença com alimentação saudável e exercícios físicos”, comemora.

Alice presente na saúde e na doença

Foi um caminho árduo. Quando Augusto se tornou membro, em outubro de 2021, ele tinha uma rotina que ele classifica como “complicada”.

“O meu normal era uma vida totalmente não saudável e com hábitos ruins. Eu tinha vários sintomas que eu considerava normais porque estavam ali no meu dia a dia, como os problemas de pele e a amígdala sempre ruim. Isso tudo já mostrava uma saúde prejudicada”, relata.

Quando chegou na Alice, Augusto passou por um mapeamento da saúde com base em protocolos e questionários reconhecidos cientificamente. Foi com essas informações que o Time de Saúde descobriu que ele precisava de uma forcinha.

“No começo foi um choque, me perguntei como deixei minha saúde chegar nesse nível. Mas eu e o Time de Saúde estabelecemos metas e planos para mudar várias questões da minha vida. Os profissionais me mostraram por onde era melhor seguir, não foram apenas receitinhas”, comenta.

Nesse processo, Augusto reaprendeu a comer e começou a praticar exercícios – algo que antes ele detestava. Experimentou desde spinning até crossfit, mas foi o muay thai que ganhou seu coração. 

A jornada para conquistar os resultados não foi linear. “Eu tive muita dificuldade para compreender que o processo de melhora da saúde não é contínuo, mas com vários altos e baixos.”

Porém, mesmo nesses momentos {e principalmente neles}, Augusto teve apoio do Time de Saúde. Não à toa esse cuidado foi determinante para que ele mantivesse seu plano na Alice mesmo com a oferta de outro plano pela empresa onde trabalha. 

“O mérito pode ter sido meu, mas eu não teria conseguido sem ajuda do Time de Saúde. Ter pessoas que me acolhem, entendem e conhecem fez toda a diferença”, conta.

Nem precisamos perguntar para Augusto se é possível amar um plano de saúde. Ele diz isso espontaneamente: “Eu não achava que dava pra amar um plano de saúde, mas a Alice me mostrou que dá”, finaliza.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos