Conheça nossos planos de saúde

Como Alice para Empresas oferece saúde completa ao seu time

Conheça agora os benefícios que a Alice pode trazer para o dia a dia da sua empresa!

Time Alice
| Atualizado em
8 min. de leitura
Mão aponta para app da Alice

Mão aponta para app da Alice

Tamanho do texto

Cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas da sua empresa é fundamental. Ponto.

Talvez sua área de atuação seja mais agitada ou até um pouco menos. Talvez sua equipe seja super experiente ou composta só de gente jovem.

Não importa: um time saudável e satisfeito é uma bela receita de sucesso em qualquer negócio.

Entendido! Então, a solução é ir em busca de um bom convênio para todos, certo?

Certamente é um ponto de partida, mas logo você vai descobrir que o plano empresarial convencional oferece uma visão reativa para a saúde das pessoas. É um seguro que cobre despesas médicas quando elas acontecem, mas não ajudam seu time a se tornar mais saudável de forma preventiva.

Mas você sabe que saúde e bem-estar, principalmente hoje em dia, vão muito além disso.

Conheça o Alice para Empresas

Por isso, criamos a Alice para Empresas, um conceito totalmente novo de gestão de saúde corporativa: a combinação de um time de profissionais de saúde que cuida dos seus colaboradores com foco em Atenção Primária e uma metodologia científica própria, que monitora a evolução de saúde dos funcionários, além de uma comunidade com os melhores especialistas, laboratórios e hospitais {com cobertura nacional}.

A Alice acompanha a saúde de cada colaborador de pertinho, de forma coordenada e humana, sempre de olho na prevenção e na promoção de hábitos saudáveis.

O resultado disso são funcionários mais saudáveis e que amam de verdade o benefício de saúde. E mais: tudo isso com uma experiência incrível para o RH e sem surpresas na hora do reajuste.

Quer saber mais? Vem com a gente.

Como funciona o Alice para Empresas?

Assim como um gestor de pessoas define objetivos e direciona o time, uma gestora de saúde é responsável por ajudar cada colaborador a definir as metas de saúde e dar todo o apoio e ferramentas para que ele se mantenha saudável {a palavra-chave aqui é autonomia}.

Ela também é parceira do RH na criação de programas para melhorar a saúde e bem-estar do time, de acordo com as necessidades e particularidades de cada empresa.

Dá para medir o quanto os funcionários estão saudáveis?

Dá, sim. Foi com a visão de se tornar uma gestora de saúde que ajuda os colaboradores a ficarem mais saudáveis que surgiu o Score Magenta, índice individual de saúde, criado por profissionais da Alice a partir de protocolos científicos reconhecidos. Ele funciona como uma espécie de termômetro para medir níveis de saúde mental, alimentação, atividade física, hábitos saudáveis, sono e qualidade de vida, e é aplicado no nosso próprio aplicativo.

Para a empresa, o Score Magenta funciona como um mapa de saúde, ajudando você a identificar pontos de atenção e cuidado com o time. Importante: isso é feito por meio de dados agregados e anonimizados {jamais expomos a individualidade de cada funcionário}.

E se rolar alguma emergência?

Em caso de urgências, o colaborador tem à disposição o Alice Agora, um serviço no nosso app que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Em questão de segundos, o funcionário será atendido por um enfermeiro ou médico que vai acolhê-lo, entender seu problema e fazer o encaminhamento mais adequado, como direcionar para um pronto-socorro, se for o caso.

Como os funcionários avaliam este modelo da Alice para Empresas, que é bem diferente dos convênios?

Entre os cerca de 60 clientes atuais da Alice para Empresas, a experiência já se mostrou bastante positiva: o índice de satisfação (CSAT) entre os funcionários que já têm o benefício é de 4,91 de 5.

E essas pessoas não só estão realmente felizes com o benefício, como também estão mais saudáveis. Estudos conduzidos pela Alice em 2021, com base na metodologia científica EUROQOL-5D, mostram que 90 dias com o apoio da gestora de saúde foram suficientes para que 76% dos membros com um baixo índice de qualidade de vida melhorassem seus indicadores.

E a vida do RH? Como fica com essas mudanças?

A Alice para Empresas foi desenvolvida para proporcionar uma experiência incrível para o RH.

Os contratos são flexíveis, com transparência da estrutura de custos e ausência de multa por cancelamento. A contratação é simples e rápida, e a implementação ocorre em questão de dias.

Simplificamos a gestão do dia a dia para que seu time de RH possa usar esse tempo cuidando da saúde das pessoas ao invés de ficar resolvendo burocracias. Afinal, queremos ser parceiros em melhorar a qualidade de vida de todos {inclusive a sua}.

Todo esse cuidado com o colaborador e o RH não vai me trazer surpresas na hora do reajuste?

Uma grande novidade da Alice é o teto de reajuste para empresas entre 30 a 99 membros.

A Alice para Empresas se compromete com um reajuste de, no máximo, duas vezes o IPCA anual. 

Isso ajuda você a controlar melhor as despesas e traz previsibilidade para o negócio. É bem diferente do modelo de convênio tradicional, em que os reajustes são negociados entre cada empresa e operadora todos os anos. E sempre é uma surpresa. Há casos de aumentos de até 70% de um ano para outro.

Alice para Empresas é um plano de saúde empresarial? Qualquer negócio pode ter?

Como você já percebeu, apesar de a gente ter uma comunidade de saúde com especialistas, hospitais, maternidade e laboratórios, não somos um plano de saúde empresarial convencional, somos bem mais do que isso.

Por isso, em primeiro lugar, queremos ser parceiros de empresas que se importam verdadeiramente com a saúde e com o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida do funcionário. Queremos que estejam conosco nesta missão de tornar o mundo mais saudável. 

A cobertura é nacional?

Sim! Temos uma rede de parceiros com hospitais, laboratórios e médicos especialistas ao redor do Brasil para atender seus colaboradores que não residem em São Paulo. Sem contar o nosso time, que vai acompanhar a saúde dos funcionários no decorrer do tempo, e com o Alice Agora, que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, de qualquer lugar do planeta.

Tem reembolso na Alice?

A Alice é um plano de saúde que oferece uma Comunidade de Saúde (a nossa rede credenciada) com especialistas superqualificados, que são referências em suas especialidades.

Você sabia que, na Alice, todos os especialistas passam por um processo seletivo? Não basta querer ser da Alice, é preciso ter qualificações para poder atuar com os membros. 

Todas as consultas têm ainda o benefício do cuidado coordenado, ou seja, todos os profissionais que atuam na Alice estão conectados à rede credenciada e sabem qual é o histórico de saúde dos membros antes mesmo de a consulta começar. 

Mas, além disso, a Alice oferece reembolso livre escolha para alguns tipos de planos empresariais. Faça uma cotação e converse com a gente para entender quais são as melhores combinações de plano para os seus colaboradores. 

E, claro, também temos reembolso para para atendimento em caso de indisponibilidade da rede credenciada.

Na dúvida sobre o melhor plano para a sua empresa? Faça uma cotação!

Como funciona a coparticipação na Alice?

A Alice oferece planos de saúde com e sem coparticipação. Para entender qual é a melhor opção para a sua empresa, faça uma cotação com a gente

Sabe qual é a melhor parte? A coparticipação não é cobrada nos atendimentos de Atenção Primária, que é a espinha dorsal do cuidado da Alice. 

Toda vez que o funcionário precisar acionar o Alice Agora via app, não há cobrança extra. E, em 83% dos casos, as queixas de saúde são resolvidas sem ninguém precisar sair de casa, com a ajuda do Time de Saúde {outra boa notícia!}.

Vale lembrar que o nosso Time de Saúde é formado por médicos e enfermeiros, disponíveis 24 horas por dia e 7 dias na semana, capacitados para atender qualquer demanda, mesmo urgência ou emergência. Inclusive, 6 a cada 10 atendimentos desse tipo são resolvidos via app da Alice!

Ficou com alguma dúvida?

Marque uma conversa com a gente e teremos prazer em responder.

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 3 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos