A missão da Alice é tornar o mundo mais saudável. Pessoa a pessoa. Por isso, todo(a) membro(a) Alice tem um Time de Saúde que o acompanha desde o seu primeiro dia. Esse time é formado por enfermeiros(as), médicos(as), preparadores(as) físicos e nutricionistas.

O objetivo é fazer a gestão da sua saúde da forma mais personalizada possível. Um exemplo é  nosso time de nutricionistas, que passa longe de fórmulas prontas na hora de pensar formas para incorporar uma alimentação saudável e equilibrada na vida de cada membro(a).

Como tudo o que é feito na Alice, nosso time de nutricionistas oferece um cuidado baseado em evidências científicas. Isso mesmo: sem fake news, dietas da moda ou promessas milagrosas.

Na Alice, a nutrição tem sempre o foco de te deixar mais saudável, trazendo novos hábitos alimentares que façam sentido para você. Por isso, tudo começa com uma boa conversa.

Alimentação saudável e autoconhecimento: a dupla perfeita

Assim que entra na Alice, você define, junto com seu Time de Saúde, seus principais objetivos de saúde. Depois, todo seu time trabalha junto para que você os alcance. Com a nutrição não é diferente.

Tudo começa com uma consulta que tem um objetivo principal: te escutar. Não só sobre sua alimentação, mas sobre histórico de saúde, seus medos, sonhos, e estilo de vida. É através dessa escuta ativa, entre nutri e membro, que as decisões sobre como cuidar da sua alimentação são tomadas.

Tudo é feito por meio de uma abordagem comportamental, que alinha conduta e cuidado, que permite encontrar uma alimentação saudável que vá ao encontro de seus objetivos de vida. Respeitando seus gostos, rotinas e, claro, seus momentos de prazer {e nem precisa abolir a pizza, se alimentar bem é sobre encontrar o seu equilíbrio}.

Objetivos de saúde: o norte para escolher seu nutricionista

Quer correr sua primeira maratona? Nesse caso, temos nutricionistas esportivos, com especialização em performance e atividades físicas. Está pensando em engravidar? Te encaminhamos para uma nutri que vai te ensinar tudo sobre como se alimentar  durante a gravidez.

O mesmo vale para várias outras especialidades, dá só uma olhada:

Nutrição Materno Infantil
Pessoas gestantes e lactantes; introdução alimentar para bebês; alimentação para crianças e adolescentes.

Tentantes
Mulheres que estão tentando engravidar.

Transtornos Alimentares
Para casos de anorexia, bulimia, transtorno de Compulsão Alimentar (TCA), seletividade alimentar (pouco apetite e desinteresse pelo alimento).

Doenças Crônicas
Como Hipertensão, diabetes, dislipidemia, doença cardiovascular etc.

Obesidade

Cirurgia Bariátrica
Orientações para pré e pós cirurgia.

Nutrição Esportiva
Orientações para práticas de atividade física; performance; hipertrofia (ganho de massa muscular); plano para esportistas e Atletas etc.

Estética

Qualidade de Vida e Saúde

Vegetarianismo e Veganismo
Para quem tem interesse em aderir completamente ou parcialmente.

Rodas de Conversa de Nutrição: um espaço para aprender e compartilhar

Quer parar de comer carne, mas ainda não se sente seguro sobre como fazer? Tem dificuldade de planejar o cardápio da semana? Muitas pessoas têm as mesmas dúvidas ou inseguranças que você. Já outras encontraram um jeito de manter uma  alimentação saudável e têm muito o que compartilhar.

Pensando nisso, nosso time criou as Rodas de Conversa de Nutrição {comida e bate papo combinam, não acha?}. Um espaço de troca descontraído sobre diversos temas, onde participam membros(as) e nutricionistas da Alice. Olha só os grupos já criados:

Alimentação Veggie na Prática

Comer bem é possível (mesmo na correria do dia a dia)

Comer intuitivo: seu corpo como um guia para melhorar sua relação com a comida

Alimentação Equilibrada

Roda de Nutrição e Esporte (orientações voltada a prática esportiva; dúvidas sobre suplementação; orientação mais específica para performance esportiva para atletas (amadores ou profissionais)

7 rodas e grupos na Alice para melhorar de vez sua relação com a saúde

É assim: na Alice tudo gira em torno da sua saúde – e saúde cada um tem a sua {é igual gosto, não se discute}.

Leia mais: Como é a preparação física na Alice

 

Quer fazer parte da Alice e ter um Time de Saúde com nutricionistas especialistas? Simule seu plano aqui.