Conheça nossos planos de saúde

Alice é eleita a melhor startup do Brasil pela EXAME

Premiação Melhores & Maiores, da EXAME, selecionou a Alice como Top Startup de 2022; a escolha levou em conta os fatores impacto, alcance, reconhecimento, time e parceiros.

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
Casa Alice

Casa Alice

Tamanho do texto

Temos uma notícia emocionante para contar: a Alice foi selecionada como Top Startup de 2022 na premiação Melhores & Maiores, da EXAME {uhull!}.  

Segundo a iniciativa Melhores & Maiores da EXAME, que está em sua 49ª edição, o prêmio leva em conta indicadores financeiros e boas práticas sociais, ambientais e de governança. E, neste ano, a EXAME contou com a parceria do Ibmec, responsável pela metodologia da premiação. 

O prêmio foi recebido pelo CFO da Alice, Luiz Santos, na cerimônia que aconteceu na noite do dia 12 de setembro. 

“Queria agradecer primeiro à EXAME, pelo reconhecimento e parceria. Queria agradecer a todas as Pitayas, como chamamos quem trabalha na Alice, e que constroem a Alice todo dia. Queria agradecer também aos nossos investidores e parceiros da nossa Comunidade de Saúde, especialistas, laboratórios e hospitais que compartilham a nossa missão de tornar o mundo mais saudável. E, principalmente, aos nossos mais de 10 mil membros que nos confiaram a missão de torná-los mais saudáveis”, disse ele em seu discurso.

Pitayas em cerimônia de premiação

E olha só os critérios que fizeram a Alice ser escolhida Top Startup de 2022:

  • Impacto: Como a startup influencia a economia e a vida das pessoas;
  • Alcance: Capilaridade e alcance da atuação da startup;
  • Reconhecimento: Premiações;
  • Time e Parceiros: Pessoas, instituições e investimentos envolvidos.

O impacto está no centro da nossa missão: queremos tornar o mundo mais saudável. Já imaginou algo com efeito mais poderoso do que esse? 

Nosso alcance é cada vez maior, com mais pessoas e mais empresas abraçando nosso modelo revolucionário de saúde. São mais de 10 mil membros e mais de 200 especialistas12 hospitais e 8 laboratórios parceiros na nossa Comunidade de Saúde.

E o reconhecimento {inclusive com esta premiação} é uma das muitas formas de ver nossos resultados.

Mas a razão de ser da Alice são as pessoas. O próprio nome Alice veio daí: queríamos um nome de uma pessoa para a startup, porque tudo na Alice gira em torno delas. 

Nos importamos com as pessoas, genuinamente {e essa é uma das 6 virtudes que estão por trás de tudo que fazemos}. E por isso as pessoas estão no centro do cuidado que a gente oferece.

Com tecnologia e muita gente talentosa {afinal, temos o melhor-menor time do mundo}, a gente quer oferecer um cuidado de verdade, ágil, empático, integrado, coordenado, sem burocracia. 

Priorizamos as pessoas quando:

  • damos aquela ajuda para que elas fiquem mais saudáveis, alimentando-se e dormindo melhor e praticando mais atividades físicas;
  • nossos profissionais de saúde resolvem mais de 80% das queixas dos nossos membros pelo app da Alice, com agilidade e no conforto de suas casas;
  • não as deixamos desamparadas para decidir, com base em um livrinho do convênio, com qual médico(a) elas deveriam se consultar e se é o caso de ir ao PS;
  • integramos nossos dados para que elas não precisem ir a um monte de médicos para resolver uma queixa, repetir sua história várias vezes ou fazer exames repetidos e desnecessários;
  • mandamos uma mensagem perguntando se ficou tudo bem depois da resolução do problema e de que outras formas podemos ajudar. 

Na Alice, nossos membros nunca estão sozinhos. Nosso Time de Saúde está disponível para atendimento pelo app 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para demandas do dia a dia, queixas específicas, casos agudos, dúvidas… Vale falar sobre tudo mesmo com nosso time.

Na Alice, acompanhamos os membros na saúde e não só na doença. Somos uma gestora de saúde que cuida das pessoas como deve ser. 

O que achou desse artigo?

Média: 3,00 / 2 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos