Isso mesmo, aquela fruta {linda, colorida e super nutritiva} é o nome que damos para as pessoas que trabalham aqui na Alice.

Mas por quê? É um pouco daquelas coisas que acontecem, ganham força, e quando a gente vê se torna a fala do personagem Chicó no filme O Auto da Compadecida: “não sei, só sei que foi assim”.

Porém, temos algumas possíveis explicações. Vamos à elas.

1. Por causa da cor rosa {ou melhor, magenta} de algumas espécies de pitayas

Para quem conhece Alice já deu para perceber que a gente é fã da cor magenta. Sim, é nossa identidade, por motivos diversos, mas principalmente porque queríamos uma cor diferente {nada a ver com gênero, hein, essa coisa de dizer que rosa é cor de mulher é de-mo-dê}.  

E qual fruta tem esse tom magenta tão parecida com o nosso tom? É isso aí: a pitaya. Por isso, veio a ideia da fruta como nossa referência visual e para representar cada pessoa por trás da nossa marca.

2. Porque é uma fruta versátil e saudável

A pitaya é cheia de benefícios para nossa saúde. Tem antioxidantes, pouca taxa de açúcar, fibras, vitamina C e Zinco. Além disso, na hora de consumir vai bem no iogurte, na salada de frutas, no suco e até nos drinks e no chá feito com a casca.

Tá, o que isso tem a ver com quem trabalha na Alice? Bom, a gente quer tornar o mundo mais saudável. Ao nos tornarmos Pitayas entregamos saúde de várias formas: por meio da tecnologia, do nosso Time de Saúde, da nossa comunicação e das estratégias de negócio.

3. Por que um dia, numa reunião, nosso fundador chamou todo mundo de cabeça de pitaya

Para explicar melhor essa história, achamos melhor perguntar ao nosso fundador André Florence, se isso tudo é verdade. Aqui vai a resposta, repetindo as suas palavras {ipsis litteris}:

“O povo tudo sem graça, chamando a galera de ‘alicianos’. Coisa horrível, eu me recusava. Então, comecei  a chamar geral de ‘cabeça de [inclua um alimento]’. Aí, falava ‘cabeça de batata’, ‘cabeça de jabutica’, até que um dia falei ‘cabeça de pitaya'”.

Todo mundo adorou, afinal, tem tudo a ver, porque é magenta e é saudável. Pegou. Hoje é comum ver nas nossas comunicações dentro da Alice a referência a Pitayas em vez de funcionários Alice {ou alicianos, alicers, e por aí vai}.

E você? Quer ser também uma Pitaya em busca de um mundo mais saudável?

Dá uma olhada nas nossas vagas e vem fazer parte do nosso time!

Leia mais: As 6 virtudes que estão por trás de tudo o que fazemos na Alice

Quer fazer parte da Alice? Simule seu plano aqui.