Conheça nossos planos de saúde

As 6 virtudes que estão por trás de tudo o que fazemos na Alice

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
As 6 virtudes que estão por trás de tudo o que fazemos na Alice

As 6 virtudes que estão por trás de tudo o que fazemos na Alice

Tamanho do texto

Tornar o mundo mais saudável. Esse é o propósito da Alice.

‍Tá, mas quais são os “valores corporativos” da empresa?

‍Na Alice, a gente não tem valores. Temos virtudes. Parece bobagem de nomenclatura, mas existe uma grande diferença. Quando falamos de virtudes estamos falando de ações. E desde o início, todas as pessoas da Alice (que chamamos de Pitayas) são convidadas a praticar essas virtudes.

São seis as virtudes que praticamos aqui na Alice que, juntas, formam a nossa cultura e nos levam rumo ao nosso propósito.

1. Trabalhamos com paixão pelo propósito

2. Vamos pra Arena

3. Nos importamos com as pessoas, genuinamente

4. Subimos a barra e evoluímos todos os dias

5. Encorajamos autenticidade e transparência

6. Priorizamos nossa saúde e felicidade

Explicação feita, bora entender um pouco melhor cada uma das virtudes Alice.

1. Trabalhamos com paixão pelo propósito

Paixão e comprometimento com a missão de tornar o mundo mais saudável é o primeiro passo para ser Pitaya da Alice. É sobre fazer da missão da Alice a sua missão e nunca se esquecer do impacto que geramos no mundo e na vida das pessoas – afinal, estamos falando de saúde.

Nesse sentido, trabalhamos com o coração no lugar certo e foco no nosso propósito. Nos comprometemos por um algo maior e entendemos que esse é o caminho para o desenvolvimento verdadeiro. Para que dê certo, não fomentamos uma cultura de ego e buscamos nos ater ao que é absolutamente essencial para atingirmos nossos objetivos.

2. Vamos pra Arena

“Não é o crítico que importa. Todo o crédito pertence ao homem e à mulher [e a qualquer pessoa] que está na Arena”.

Quem é Pitaya já ouviu muito essa frase. Ela é inspirada num discurso do Theodore Roosevelt e nos faz lembrar que o importante é que cada pessoa possa ser protagonista da sua própria história.

Para isso, é preciso desafiar o status quo e ter coragem para mudar e melhorar as coisas. E, claro, ninguém vai pra arena sozinho, por aqui, sempre falamos da Alice na 1ª pessoa do plural. Por isso que toda segunda-feira temos o “Alice na Arena”,  um encontro semanal feito entre nós, Pitayas, que mostra onde estamos e como vamos avançar em busca do nosso propósito – tudo com muita transparência.

3. Nos importamos com as pessoas, genuinamente

E confiança só existe se houver troca e parceria. Por isso, seja dentro ou fora de casa, nos importamos com as pessoas, genuinamente. Sabemos que não é sobre dar soluções, mas construir juntos, com muita escuta e diálogo para entender o problema do(a) outro(a) e ajudar a resolvê-lo.

É sobre elevar o estado de espírito de cada Pitaya, mantendo sempre a empatia e o foco, mesmo quando em momentos difíceis. Nos importamos de forma verdadeira, não por obrigação, pois sabemos que a única razão da Alice existir é para melhorar a saúde das pessoas e gerar valor para sociedade.

4. Subimos a barra e evoluímos todos os dias

Falando em sociedade, sabemos que só vamos entregar a melhor saúde possível ao mundo se fizermos o nosso melhor. Ou seja, precisamos agir. Isso significa que subimos a barra e evoluímos todos os dias.

É sobre nunca estar satisfeito com um trabalho mediano, dar o melhor de si e evoluir sempre para entregar o melhor que é possível sonhar {sem nunca parar de buscar novos sonhos}.

5. Encorajamos transparência e autenticidade

E só existe evolução se todas as pessoas aqui na Alice tiverem voz e espaço. Se todas as pessoas puderem ser quem elas verdadeiramente são. Afinal, quanto maior a diversidade, maior é a nossa lente na hora de enxergar o mundo.

Isso significa que na Alice estimulamos as diferenças – e não constrangemos o diferente. Trabalhamos dia a dia para criar em parceria um ambiente aberto, inclusivo e transparente. Temos certeza de que só o respeito ajuda a construir um ambiente de absoluta confiança e na Alice não poderia ser diferente.

6. Priorizamos nossa saúde e felicidade

Temos uma longa jornada pela frente e sabemos que precisamos trabalhar muito. Porém, isso nunca será às custas do nosso bem-estar. Isso quer dizer que nós priorizamos nossa saúde e felicidade.

É sobre cuidar da sua saúde e ser feliz, tendo sempre a consciência da importância disso para sua vida. É sobre buscar uma forma nova de trabalhar, em que pessoas saudáveis tomam melhores decisões {na vida pessoal e profissional}. Se queremos tornar o mundo mais saudável, nada mais justo do que Alice ser o lugar mais saudável do mundo para se trabalhar.

O que achou desse artigo?

Média: 5,00 / 8 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos