Nossa missão é tornar o mundo mais saudável. O que só é possível olhando para cada pessoa, nas suas particularidades, afinal, não existe uma fórmula única para a saúde.

Por isso, aqui na Alice escutamos cada pessoa membra com cuidado, para criar um plano de ação personalizado e que faça sentido. Um bom exemplo é o caso do Edu Conesa, paulista de 39 anos, que com ajuda do seu Time de Saúde saiu de um lugar de inércia, para uma vida cheia de movimento {literalmente}.

Uma vida com foco na saúde e não só na doença

Edu lidava com uma realidade na qual convivia com o sedentarismo e um grau de obesidade que afetava a sua autoestima e, consequentemente, a sua qualidade de vida. Um ciclo do qual tinha dificuldades de sair.

Nesse contexto, sua relação com a saúde o seu bem-estar era sempre pautada pela ótica do problema, ou seja, só olhava para a saúde, quando ficava doente. Foi nessa que acabou se submetendo a uma cirurgia frustrada e outros procedimentos médicos que lhe renderam várias complicações de saúde.

“Eu tinha ódio dos planos de saúde porque eu só lembrava deles quando eu tinha um problema. E quando eu precisava, ganhava outra dor de cabeça.  A vida de um obeso é isso: uma bolinha de tênis tentando subir uma ladeira. Depois que conheci a Alice, a minha saúde passou a fazer parte do meu cotidiano. Isso, apesar de ser simples, para as outras pessoas, não era para mim”, compartilha.

Foi aqui que a Alice entrou na vida do Edu, que decidiu que era hora seguir um caminho diferente, no caso, o caminho da saúde.

Um plano de ação para uma vida mais saudável

Toda pessoa que entra na Alice tem uma consulta com seu Time de Saúde chamada imersão: hora de conhecer seu time, falar sobre você {tudinho} e traçar seus principais objetivos de saúde.

Com Edu não foi diferente. Nas interações com seu Time de Saúde ele decidiu olhar sobre outro ângulo para o seu autocuidado, mudando sua relação com o seu corpo e com tudo o que ele é capaz de fazer.

Seu principal objetivo? Fechar o ano cruzando a linha de chegada da prova de corrida mais famosa do Brasil que tem um percurso de 15km. Um projeto que há alguns meses parecia impossível.

“Eu quero mostrar para as pessoas que a gente pode chegar lá. Que a gente não precisa estar no peso ideal que dizem que é preciso para dar o primeiro passo. O que me motiva é saber que ao cruzar a linha de chegada eu vou vislumbrar a minha filha, a minha família, e vou estar mais saudável”, explica o paulistano.

Um sonho, muita vontade e um Time de Saúde ao seu lado

Um passo de cada vez, um trote após o outro, Edu pavimentou a sua jornada rumo aos 15 quilômetros, sempre respeitando o seu próprio tempo e desconfiando dos seus próprios limites.

Com o apoio dos preparadores físicos e nutricionistas da Alice, o paulistano foi capaz de fortalecer suas bases físicas e emocionais.

Afinal, para ele, a corrida é muito mais do que completar uma mera quilometragem. É, acima de tudo, uma forma de meditar ativamente e encarar as suas próprias vulnerabilidades. “Não tinha como eu realizar isso sem que a Alice tivesse salvado minha vida neste ano”, afirma.

Quem vê o close do Edu na linha de chegada não imagina o corre que foi para chegar até ali. E nós, da Alice, estamos super felizes e honrados de ter feito parte desse processo!

E você, qual será o seu corre em 2022?

Alice, a 1ª Gestora de Saúde do Brasil

Você também tem um objetivo de saúde? Quer ficar mais saudável? Praticar mais esporte? Comer melhor?

Conte com a Alice para ir mais longe. E viva a saúde como deve ser.