Apaixonado por esportes, o designer de interação Felipe Santana foi o primeiro membro a ser submetido a uma cirurgia pela Alice. Já fazia seis anos que ele havia rompido ligamento na região do joelho, mas nunca teve apoio do plano de saúde anterior para resolver a situação.

“Eu estava buscando melhorar minha saúde, mas percebi que os planos de saúde não me ajudavam. Eu ficava mais perdido do que de fato tinha ajuda”, conta o jovem de 27 anos.

Quando assinou contrato com a Gestora de Saúde Alice, Felipe sentiu a diferença desde a imersão com seu Time de Saúde. Acabou compartilhando seu sonho: fazer rapel, voltar a praticar esporte em montanhas. Mas o joelho combalido era seu maior empecilho.

Com a ajuda de seu Time de Saúde, traçou um planejamento, que incluía passar pela cirurgia de ligamento e restauração da patela. Foi operado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, parceiro da comunidade de saúde da Alice.

“A cirurgia foi maravilhosa, e no dia seguinte a equipe da Alice estava em casa pra fazer a primeira sessão de fisioterapia”, recorda-se Felipe, que ficou surpreso de conseguir andar já no primeiro dia. “É uma coisa que não passava pela minha cabeça, imaginava que ia levar mais tempo, que ia ficar um tempo engessado, sem realmente estar me movendo.”

Daí em diante, a cada novo desafio da recuperação, Felipe contava com apoio de seu Time de Saúde. “Não senti que eu estava sozinho na recuperação. Sempre que eu sentia que estava indo pro momento de baixa, alguém no aplicativo [da Alice] me chamava e dizia: ‘como é que você tá?’”, lembra.

Aos poucos, voltou a pedalar, andar de moto. Mês a mês, fortalecia o joelho com atividades físicas. Seguiu direitinho a recomendação médica de esperar nove meses da operação para poder fazer rapel. E não deu outra! “Quando completou nove meses, eu estava fazendo rapel, e foi incrível. Consegui sentir total confiança no meu joelho!”

Pois não é que o Felipe desceu 98 metros de rapel na Pedra Bela, em Socorro (SP)? E foi só alegria por alcançar seu objetivo!

Assista ao depoimento completo do Felipe, membro da Alice desde setembro de 2020:

Alice, a 1ª Gestora de Saúde do Brasil

Você também tem um objetivo de saúde? Quer ficar mais saudável? Praticar mais esporte? Comer melhor?

Conte com a Gestora de Saúde Alice para ir mais longe. E viva a saúde como deve ser.

Descubra tudo que a Alice pode fazer por você

Leia mais depoimentos dos nossos membros: A gestora de saúde Alice me ajudou a reduzir ansiedade e ter autoconhecimento