Conheça nossos planos de saúde

‘Nadar é um cuidado com minha saúde mental’

Time Alice
| Atualizado em
2 min. de leitura
dia da natação e saúde mental

dia da natação e saúde mental

Tamanho do texto

Quando Rafaela Schmidt era criança, tinha medo de se afogar. Por isso, ela pediu à sua mãe que a matriculasse em aulas de natação.

A partir de então, ela cruzou não só os limites do seu medo mas também de cidades por conta do esporte.

Tomada pelo prazer de estar imersa na água, Rafa evoluiu para uma atleta profissional e, durante a adolescência, participou de competições ao redor do Brasil. Diariamente ia para clubes e centros esportivos dedicados à performance na natação. 

“Foram nove anos me dedicando ao esporte que me proporcionou muita coisa, e uma delas foi a minha faculdade de nutrição. Entendi o trabalho de uma equipe multidisciplinar na vida do esportista e me apaixonei. Hoje compartilho esse cuidado com os membros da Alice, e isso faz total diferença na minha vida”, explica a nutricionista e membra da Alice.

Mas foi na vida adulta que a natação realmente se tornou um divisor de águas para Rafa. O reencontro com o esporte ganhou um novo significado quando ele se tornou uma ferramenta de cuidado da sua saúde mental. 

“O contato com a água me dá a sensação de estar meditando. É um jeito de eu me desconectar e cuidar da minha saúde mental. Terminar um dia de trabalho e ir nadar faz eu sentir que o dia valeu a pena”, conta.

Com a Alice, tudo fica mais fácil

Com o apoio da Alice, Rafa sente na prática a importância de estar acompanhada por profissionais de saúde, ainda que ela mesma seja área.

Além da melhora física e mental, Rafa garante que a natação possibilitou que ela encontrasse antigos prazeres –aqueles que realmente fazem a gente feliz, com uma sensação de acolhimento, sabe?

“Voltei a nadar como uma forma de lazer e descompressão, e toda vez que entro na água acesso as boas lembranças da minha época de nadadora. Isso não tem preço!”, explica.

‍Você também tem um objetivo de saúde? Quer ficar mais saudável? Praticar mais esporte? Comer melhor? Conte com a Alice para ir mais longe e viva a saúde como deve ser.

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos