Como explicar os impactos de um esporte na nossa vida? 

Rafaela Schmidt, nutricionista e membra na Alice, quis encarar uma piscina pela primeira vez, ainda criança, por ter medo de não saber nadar e se afogar. 

Pediu, então, à sua mãe que a matriculasse em aulas de natação. A partir de então, ela cruzou não só os limites do seu medo, mas também de cidades por conta do esporte.

Tomada pelo prazer de estar imersa na água, Rafa evoluiu para uma atleta profissional e, durante a adolescência, participou de competições ao redor do Brasil.

Diariamente, deixava o seu bairro de origem na capital paulistana para acessar clubes e centros esportivos dedicados à performance na natação. 

“Foram nove anos me dedicando ao esporte que me proporcionou muita coisa, e uma delas foi a minha faculdade de nutrição. Entendi o trabalho de uma equipe multidisciplinar na vida do esportista e me apaixonei. Hoje compartilho esse cuidado com os membros da Alice, e isso faz total diferença na minha vida”, explica a nutricionista. 

Mas foi na vida adulta que a natação realmente se tornou um divisor de águas para Rafa. O reencontro com o esporte ganhou um novo significado quando ele se tornou uma ferramenta de cuidado da sua saúde mental. 

“O contato com a água me dá a sensação de estar meditando. É um jeito de eu me desconectar e cuidar da minha saúde mental. Terminar um dia de trabalho e ir nadar faz eu sentir que o dia valeu a pena”, conta.

Com um Time de Saúde, tudo fica mais fácil

Com o apoio do seu Time de Saúde na Alice, Rafa sente na prática a importância de estar acompanhada por profissionais de saúde, mesmo ela já sendo da área.

“Tenho consultas periódicas com a minha médica e entendo a importância desse cuidado. Hoje, inclusive, faço acompanhamento nutricional aqui na Alice.”

Além da melhora física e mental, Rafa garante que a natação possibilitou que ela encontrasse antigos prazeres –aqueles que realmente fazem a gente feliz, com uma sensação de acolhimento, sabe?

“Voltei a nadar como uma forma de lazer e descompressão, e toda vez que entro na água acesso as boas lembranças da minha época de nadadora. Isso não tem preço!”, explica.

‍Alice, a 1ª Gestora de Saúde do Brasil

‍Você também tem um objetivo de saúde? Quer ficar mais saudável? Praticar mais esporte? Comer melhor?

Conte com a Alice para ir mais longe. E viva a saúde como deve ser.